Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MP vai investigar Carlos Moisés na festa junina

Por Denis Luciano 08/06/2020 - 17:07 Atualizado em 08/06/2020 - 17:10

O Ministério Público (MPSC) vai investigar a festa da qual o governador Carlos Moisés participou no fim de semana em um hotel fazenda de Gaspar, na região de Blumenau. A informação é do NSC Total. O procedimento para investigação está montado e no foco o possível descumprimento dos decretos estaduais de isolamento, assinados pelo próprio Moisés como forma de combate à pandemia de Covid-19.

As imagens são claras. São dezenas de pessoas em um espaço que não é dos maiores e Moisés conversa animadamente com mais duas pessoas, todos sem máscara.

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar foi quem abriu a investigação, requerendo inquérito policial. Como ponto de partida, os vídeos que circulam nas redes sociais com imagens do tal evento. O hotel poderá ser responsabilizado, por ter sido sede do evento que não é autorizado nos parâmetros dos decretos em vigor.

O inquérito policial, por sua vez, poderá concluir por infração de determinação do poder público "destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa", tendo também como responsável o hotel.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito