Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Metropolitano e Marcílio Dias perto da volta à elite

Metro venceu o Camboriú em casa, Marcílio bateu o Flumnense em Joinville. Definição é no próximo fim de semana
Por Denis Luciano 12/08/2018 - 21:48 Atualizado em 12/08/2018 - 21:55

Santa Catarina conhecerá no próximo domingo os dois novos integrantes da Série A do Campeonato Catarinense. Metropolitano e Marcílio Dias estão muito perto de confirmar seus retornos à elite estadual.

Rebaixado na temporada passada, o Metro deve mesmo fechar apenas um ciclo de Série B. Começou instável, fez um primeiro turno mediano, daí investiu no técnico Mabília para o returno e o time cresceu. Neste domingo, na partida de ida da semifinal, venceu o Camboriú por 2 a 0, gols de Ari Moura e Elton. Por ter melhor campanha, o Camboriú joga por dois resultados iguais. Logo, se vencer na volta, domingo que vem, em casa, despacha o Metro.

Metropolitano, de verde, bateu o Camboriú no Sesi / Foto: Sidnei Batista / CA Metropolitano

O time de Blumenau, que foi apoiado por mais de 1,5 mil torcedores no estádio do Sesi neste domingo, sobe até perdendo por um gol de diferença. A partida decisiva será no estádio Roberto Garcia.

Em Joinville, na Arena, o Fluminense até saiu na frente do Marcílio Dias, mas não resistiu e tomou a virada de 3 a 1. Edinho fez o gol do Flu, enquanto Abner, Wilson Júnior e Sabiá anotaram para o Marcílio, que vai decidir a parada em casa. Domingo que vem, no estádio Hercílio Luz, por até perder por dois gols que mesmo assim volta à elite. O Marcílio não joga a primeira divisão desde 2015.

Marcílio, de vermelho, passou pelo Flu fora de casa / Foto: Bruno Golembiewski / CNMD

Os times que subirem vão decidir o título da Série B e tomarão as vagas de Concórdia e Inter de Lages na primeira divisão em 2019.

Catarinense, Série B

Semifinais

Hoje - Metropolitano 2x0 Camboriú e Fluminense 1x3 Marcílio Dias

Domingo, 19 - 15h, Camboriú x Metropolitano e Marcílio Dias x Fluminense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito