Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mazola tenta resgatar o losango de 2012

Por Denis Luciano 28/05/2018 - 14:45 Atualizado em 28/05/2018 - 14:48

O técnico do Criciúma já tem uma ideia tática mais clara para livrar o Criciúma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. "A que mais sucesso teve aqui nos últimos anos desde 2012 que é o losango no meio. Vamos tentar reformular a grade pensando nesse modelo de jogo", afirmou Mazola Júnior, que nos visitou na Rádio Som Maior nesta segunda-feira, no Debate Aberto. "Até pelos jogadores que a gente tem".

De olho em João Paulo, o artilheiro do Tigre / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola considerou que está bem servido de homens de meio, citando Elvis e Alex Maranhão. "O Elvis pode dar ainda mais e o Alex é o antigo meia ponta de lança clássico", comentou. Sobre Alex Maranhão, o treinador revelou que pediu a contratação dele no final do ano passado pelo CRB. "Não deu certo". Mazola nos contou, ainda, que recebeu convites do Criciúma, para deixar o CRB, no final do ano passado (antes da vinda de Lisca) e no começo deste ano (depois da saída de Lisca).

Zé Carlos precisa melhorar fisicamente. Eltinho está novamente lesionado
Foto: Denis Luciano / 4oito

"Eu sabia do problema, mas não é inédito. Sabemos como enfrentar, temos experiência nessa situação e confiança de que podemos dar volta nessa situação", afirmou, quando provocado sobre as dificuldades do Criciúma na atual Série B. E ele insistiu na ideia da grade. "Quando você planeja uma equipe para um campeonato tão complicado, desgastante e longo a gente procura preencher a grade sempre com dois jogadores com experiência na competição por posição", esclareceu.

Lateral Enzo precisa de mais experiência, comentou Mazola / Foto: Denis Luciano / 4oito

Reivindicando ao menos dois jogadores por posição, Mazola lembrou que "na Série B você precisa em alguns setores ter mais de dois". "É lógico que você precisa ter cinco, seis, sete jogadores que venham da base nessa grade", disse. "Eu não vim para cá enganado. Fiz alguns sacrifícios pessoais e eu tenho conhecimento sim de onde eu vim, para que eu vim", completou. Mazola faz seus cálculos. Ele quer sair do Z-4 já na décima rodada, daqui a três jogos portanto. Assista quando ele comentou a respeito, questionado pelo Sarandi:

Os reforços estão chegando. O volante Ralph, 20 anos, já treina no CT e deverá ter condições de ser aproveitado diante do Avaí na sexta-feira. Assim sendo, vai a campo. O volante Marlon Freitas, 23 anos, chega hoje ou no máximo amanhã do Fluminense. "O Marlon não é tão aposta assim. Ele e o Ralph vieram a suprir as saídas do Dodi e do Barreto", observou o técnico tricolor.

Zagueiro Sandro ainda no DM / Foto: Denis Luciano / 4oito

Com o zagueiro Sandro ainda no departamento médico, a tendência é que Nino e Fábio Ferreira repitam a dupla de zaga na Ressacada. Sueliton e Marlon voltam de suspensão, e o lateral esquerdo, a exemplo do atacante Zé Carlos, aguarda julgamento. "Ele deverá pegar alguma punição mais pesada pela expulsão contra o Juventude", reconheceu Mazola. Mas os casos deles ainda não estão na pauta do STJD.

Mazola contou ainda no Debate Aberto, indagado pelo João Pedro Herrmann, que é contra concentração de jogadores. Assista:

A semana de treinos do Criciúma começou. Hoje, dois turnos. E a expectativa é sobre o futuro da Série B no meio da greve dos caminhoneiros. A próxima rodada pode estar em risco. Estamos de olho. Falo mais do Tigre às 18h50min na Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito