Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mazola quer estrear reforços já na sexta

Denis Luciano
Por Denis Luciano 28/05/2018 - 00:15Atualizado em 28/05/2018 - 00:18

O técnico Mazola Júnior será a nossa atração desta segunda-feira do Debate Aberto na Som Maior. A partir das 12h, o cara que planeja liderar a arrancada do Criciúma para sair do Z-4 nas próximas três rodadas vai trocar ideias conosco. E sobre essa meta? "Sim, até a décima rodada a nossa meta é sair da zona de rebaixamento", disse Mazola que esteve conosco na noite deste domingo no programa Papo de Bola, na TV Litoral Sul.

Mazola em busca da primeira vitória / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mas não será fácil. Começa que terá que fazer ao menos sete pontos nos jogos contra o Avaí (quem sabe um empate) e as indispensáveis vitórias frente ao Paysandu e Boa Esporte na sequência, no Heriberto Hülse. E para chegar lá, Mazola conta de imediato com os reforços. "Sim, se tudo der certo já quero usar os dois na Ressacada", revelou, adiantando comentários sobre os volantes Ralph, 20 anos, e Marlon Freitas, 23 anos.

Ralph, o novo volante do Criciúma

Ralph veio do Atlético Mineiro, já chegou em Criciúma e se submete a exames nesta segunda-feira. Marlon ainda depende de alguns documentos do Fluminense e deve viajar nesta segunda ou no máximo terça para cá. Mazola revelou que os dois estão vindo com salários pagos pelos seus clubes. "Sim, vieram em parceria e sem ônus para o Criciúma", contou, confirmando uma informação que o diretor executivo Nei Pandolfo não quis dar na sexta, no anúncio dos dois. Sobre as novidades, gravamos o vídeo abaixo com o dirigente comentando as contratações. Assista!

Mazola está confiante que mais dois reforços estão por ser anunciados, e vai vir mais gente. Laterais, meia e atacante são as prioridades. Perguntamos ao Mazola sobre Luidy. Ele cobriu o jogador de elogios. "Lançamos ele no CRB, um ótimo jogador". Mas colocou um porém. "Ele tem contrato com o Ceará, e o Jorginho, que assumiu ele, conhece muito bem. O Luidy fez conosco pelo CRB grandes jogos contra o Vasco em 2016, quando o Jorginho era o técnico lá". Mais uma dificuldade para a liberação do atacante portanto. 

Sobre a necessidade de algum reforço para o ataque, Mazola bateu na tecla dos poucos gols marcados pelo Criciúma. "Fizemos quatro, dois de bola parada". 

Teve treino neste domingo no CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O técnico adiantou, ainda, que está descartada a utilização de três zagueiros a partir de agora. "Foi uma emergência contra o Fortaleza". Mazola justificou, dizendo que "não temos jogadores para atuar com três zagueiros". Ele confirmou, sim, a manutenção dos três volantes, e encheu a bola de Eduardo. "Tem tudo para ser a grande revelação dessa nova safra do Criciúma. Tirei boas informações dele lá no Cruzeiro, e estou bem impressionado com ele".

Mazola não se furtou a fazer críticas à postura defensiva do Criciúma nos gols sofridos contra o Fortaleza. No lance do primeiro gol, lembrou que houve falha na marcação na origem do lance, no lance do cruzamento que antecedeu o cabeceio e o gol de Gustavo. "Era uma marcação dobrada, tinha dois jogadores nossos ali. Falhamos". E no lance do segundo gol, o treinador reforçou que o lance foi legal, e faltou atenção à defesa tricolor.

Marlon Freitas vem do Fluminense para reforçar o Criciúma

O zagueiro Sandro segue no departamento médico. Pelo que disse Mazola, dificilmente volta para sexta. Logo, Nino e Fábio Ferreira continuarão zagueiros. As voltas de Sueliton e Marlon foram mencionadas e, ao que tudo indica, retornam de suspensão para o time titular. Liel continua prestigiado, Jean Mangabeira deve voltar de suspensão e, se Ralph ou Marlon Freitas ainda não estiverem no BID, Eduardo formará a trinca que antecede o meia Elvis. "Mas os dois contratados estão treinando nos times deles e chegam prontos para estrear. Só falta o BID mesmo".

Zé Carlos e Marlon no treino de sábado / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Zé Carlos e Marlon seriam julgados nesta segunda-feira pelas recentes expulsões. "Mas os julgamentos foram cancelados por causa desses problemas todos que o país está enfrentando", contou Mazola. Assim, o atacante e o lateral estarão aptos a jogar. Mas Zé não tem garantia de escalação, já que o treinador vem referendando muito, e bem, o futebol de Lucas Coelho. "É um ótimo jogador, está se reabilitando, é mais dinâmico que o Zé", elogiou. Não será surpresa se ele aparecer no time.

Mais do Mazola? Nesta segunda, 12h, no Debate Aberto.

4oito

Deixe seu comentário