Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mazola, espírito de Série B e tentativa de renovação

O Criciúma vai conversar, e logo, para acertar novo contrato com o técnico. Enquanto isso, ele garante que "não está satisfeito"
Por Denis Luciano 01/10/2018 - 22:30 Atualizado em 01/10/2018 - 22:33

Pela primeira vez o Criciúma fechou uma rodada da Série B mais próximo do G-4 do que do Z-4. Depois dos 2 a 1 frente ao Boa Esporte, o Tigre, 11º colocado, está a seis pontos dos que sobem e a oito dos que caem, eis a diferença em relação ao Avaí, quarto, e ao CRB, 17º.

Fruto da boa fase do time, que não perde há seis jogos, vem de quatro vitórias e dois empates, e somou 14 pontos nos últimos 18 disputados. "É o espírito da Série B que o grupo incorporou. Nós temos deficiências, mas conseguimos enquadrar bem no nosso grupo o espírito da Série B, marca muito forte, defesa sólida, goleiro muito bom e uma qualidade forte na bola parada", definiu o técnico Mazola Júnior.

Luiz Fernando, um dos reservas treinando sob chuva nesta segunda no CT
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

O que ele ainda não definiu mesmo foi o time para encarar o Oeste nesta terça-feira, às 20h30min, no Heriberto Hülse. "Lógico que a gente tem substituições já feitas, temos problemas físicos, mais uma vez tivemos um problema muito sério, um atraso considerável na viagem de retorno e o grupo está muito desgastado".

Ele contou que a viagem de volta de Varginha durou 14 horas. "Antes tivesse vindo com o disco voador dos caras. Foi terrível essa viagem de volta", brincou, despertando as gargalhadas dos repórteres.

Roberto Cavalo esteve com o Oeste hoje treinando no CT tricolor
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Mazola está muito cauteloso em relação ao adversário, dizendo que "vamos ter que defender muito".  "Conversei com o Roberto (Cavalo, técnico do Oeste), eles estão no mesmo hotel que eu moro. Além de ter toda essa mística aqui no clube, ele é um treinador muito forte na Série B, muito experiente, e o time é a cara do Roberto. O Oeste tem cinco vitórias fora de casa, rápido, transições com muita verticalidade e muita qualidade".

A nova e boa fase do Tigre é atribuída, segundo o técnico, a fatores coletivos. "Não foi só trocar o treinador. Mudou a atitude". O técnico destacou ainda que "em nenhum momento vocês viram eu falar a palavra eu. O mérito é todo do grupo de trabalho. O grupo vai do roupeiro e do porteiro ao presidente".

Mas ele ainda não está satisfeito. "Temos que evoluir", afirmou. "Eu ainda não estou satisfeito. Eu quero sempre mais e vou continuar dando tudo de mim". "Se não fizermos 45 pontos esquece tudo. Estamos encaminhando bem. Pelo menos as pessoas já me veem hoje de uma maneira diferente. Eu não tinha nenhum trabalho aqui no sul".

Mazola orientou treino dos reservas sob forte chuva à tarde
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

E sobre o futuro? Mazola é reticente. Teve a sondagem da Ponte Preta, mas ele nem deu ouvidos. E há quem diga que a Chapecoense logo tentará levar ele também, para salvar o time do descenso no Brasileirão. E há a informação interna, do Criciúma, de que logo logo ele será procurado com uma proposta de reajuste e renovação para a próxima temporada. É questão de poucos dias, ou poucas horas. A aguardar.

Ele deve mandar o Criciúma a campo nesta terça com Luiz, Carlos Eduardo, Nino, Sandro e Marlon, Liel, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. Abaixo, ouça a entrevista coletiva do técnico tricolor. O lateral Sueliton e o volante Ronaldo estão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Eduardo, à direita, apareceu no treino dos reservas. Ele ainda se recupera de lesão
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Os relacionados para Criciúma x Oeste:

Goleiros - Luiz e Belliato

Laterais - Carlos Eduardo e Marlon

Zagueiros - Nino, Sandro, Fábio Ferreira e Jacy Maranhão

Volantes - Liel, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Ralph

Meias - Elvis, Alex Maranhão, Gabriel, Luiz Fernando, Patrick e Wallacer

Atacantes - Vitor Feijão, Zé Carlos, Andrew, Joanderson e Marcinho Júnior

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito