Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Marquinhos ironiza na briga entre Chape e Figueira

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 09:55 Atualizado em 28/03/2018 - 10:00

Chapecoense e Figueirense fazem o grande jogo de hoje na super quarta do Campeonato Catarinense, mas quem roubou a cena na véspera foi Marquinhos. O experiente meia do Avaí disparou uma daquelas pérolas que mantém vivas as chamas dos clássicos Brasil afora, como o caso do da Capital.

Acontece que o Avaí pode ser fiel da balança a favor, ou contra, o rival Figueirense na disputa com a Chapecoense pelo mando de campo na decisão do Estadual. Se o Figueira conseguir vencer logo mais, 21h45, na Arena Condá, leva para a última rodada a definição do mando. Neste caso, chegaria a 36 pontos, contra 37 da Chape. Ocorre que no domingo o Figueirense visitará o Concórdia, talvez já rebaixado, enquanto a Chapecoense vai encarar o Avaí na Ressacada.

"Se tiver um pênalti, vou jogar para fora". Aos risos, ele fez este comentário aos repórteres ontem, na Ressacada, no treino que antecedeu o compromisso avaiano de hoje, em casa, contra o Brusque. Ouça a declaração no podcast abaixo, cedido pela Rádio CBN Diário.

Alheia a isso, a Chapecoense depende apenas de um empate hoje para assegurar a decisão do dia 8 em sua casa. Cabe lembrar que será o quinto ano consecutivo que o título do Catarinense ficará entre Figueira e Chape. O último a quebrar essa série foi justamente o Criciúma, campeão de 2013. A tabela abaixo, com as dez últimas decisões do Estadual, conta isso:

Ano Campeão Vice
2017 Chapecoense Avaí
2016 Chapecoense Joinville
2015 Figueirense Joinville
2014 Figueirense Joinville
2013 Criciúma Chapecoense
2012 Avaí Figueirense
2011 Chapecoense Criciúma
2010 Avaí Joinville
2009 Avaí Chapecoense
2008 Figueirense Criciúma

Mas a rodada do Catarinense é apimentada ainda por outras disputas. O Hercílio Luz pode hoje assegurar permanência na Série A. Para tanto, precisa vencer o Concórdia - rival direto - no Anibal Costa, e torce pelo Tubarão - sim, pelo Tubarão - em Lages, contra o Internacional. Se os dois tubaronenses vencerem na rodada, estará consumado o rebaixamento dos atuais ocupantes do Z-2, Concórdia e Inter de Lages. Quem desses dois conseguir algum resultado diferente ganha sobrevida para o domingo, quando vão encarar Figueirense em casa e Brusque fora, respectivamente.

E além de jogar pelo rival, o Tubarão - na foto abaixo ganhando do Avaí na rodada passada por 2 a 1 - vai a campo por si. Ocorre que briga palmo a palmo com Joinville (24) e Avaí (22 pontos), mais ele com seus 23, pelo terceiro lugar e a vaga direta na Copa do Brasil em 2019. Acontece que no domingo vai ter Tubarão x JEC no Anibal Costa. O time da Cidade Azul, então, vai estar muito antenado em Joinville x Criciúma amanhã e torcendo pelo Tigre.

E Avaí x Brusque ainda vale. Os avaianos querem o terceiro lugar e o Brusque ainda corre algum risco de cair. E lembrar que os times que não caírem entre os que não estão nas séries B e C garantem vaga na Série D de 2019. É outra disputa que envolve Brusque, Hercílio, Concórdia e Inter de Lages. Dois cairão, dois acompanharão o Tubarão na quarta divisão nacional do ano que vem. Emoção de sobra portanto. O menos empolgado a essa altura é o Criciúma.

Mais da super quarta na página 33 de A Tribuna hoje. Confere lá!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito