Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Márcio Correa de La Paz

Por Denis Luciano 10/04/2018 - 10:01 Atualizado em 10/04/2018 - 10:07

Ele já teve três passagens no Criciúma, e com sucesso. É caso raro de um preparador físico que cativa torcedores, que vai além da importante função técnica que desempenha. Márcio Faria Correa está morando em La Paz, capital da Bolívia. Lá ele comanda, desde o início do ano, a preparação do Bolívar, o mais tradicional clube daquele país, líder do atual campeonato nacional e fazendo boa campanha na Libertadores da América.

Club Bolívar / Divulgação

Para referenciar La Paz, batemos um papo com o capitão Itá. Ele recordou aquele março de 1992 quando o Criciúma "mais subiu" na sua história. Foi na capital da Bolívia que o Tigre empatou em 1 a 1 com o Bolívar na primeira fase da Taça Libertadores e foi construindo aquela campanha histórica. Lá falta oxigênio. Quem é de fora, sente. E Márcio Correa admite que sentiu, nos primeiros treinos, dificuldades para acompanhar os jogadores.

Já que citamos aquele jogo da Libertadores, vamos aproveitar e recordar? Abaixo, o gol de Jairo Lenzi na transmissão da Rede OM de Televisão com a narração de Lombardi Jr.

La Paz é um bom lugar para viver. Não tem problemas com insegurança, claro que tem pobreza, mas tem também bons atrativos. E Márcio Correa está se envolvendo, por lá, em debates para fomentar o futebol boliviano, na formação, na base, na estruturação. E o Criciúma? Márcio segue em contato. E não esconde que gostaria de voltar um dia. Tudo isso a gente conta hoje na página 37 do jornal A Tribuna. Vale conferir! E boa sorte ao Márcio por lá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito