Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais uma goleada de 1 a 0 da Chapecoense

Por Denis Luciano 11/03/2018 - 10:30 Atualizado em 11/03/2018 - 10:45

Treze jogos, nove vitórias, três empates e uma derrota. Eis a campanha da Chapecoense que ontem à noite ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Catarinense ao vencer o Joinville por 1 a 0. Chegou a 30 pontos, contra 26 do Figueirense que hoje encara o clássico das 17h frente ao Avaí.

Analisando a campanha da Chape, alguns dados curiosos. Das nove vitórias, seis foram por um gol de diferença: cinco por 1 a 0 e uma por 2 a 1. "Goleadas" mesmo foram os 2 a 0 no Inter de Lages e Brusque e os 3 a 0 contra o Concórdia, todas em casa. Os três empates do Verdão foram por 0 a 0, contra Criciúma, Figueirense e Inter, todos fora de casa.

Somente os times de Tubarão fizeram gols na Chapecoense até agora. O Tubarão anotou um ao perder por 2 a 1 na Arena Condá e o Hercílio Luz também fez um, ao impor à Chape a única derrota deles até agora no Estadual, 1 a 0 no Anibal Costa. E são justamente as equipes de Tubarão as adversárias das próximas rodadas, Tubarão fora e Hercílio em Chapecó.

Disparado então, a Chapecoense tem a melhor defesa do Catarinense, apenas dois gols sofridos. Depois aparecem Figueirense (9), Hercílio Luz (12), Avaí (13), Joinville, Tubarão e Criciúma (14), Brusque (15), Inter (22) e Concórdia (26). O melhor ataque do campeonato é o do Tubarão, com 17 gols. Figueirense, Avaí e Concórdia marcaram 16. Joinville tem 15 e Chapecoense, apenas sexto melhor ataque, 14 gols. Depois aparecem Brusque (13), Criciúma e Inter (12) e Hercílio (10 gols).

JEC / Divulgação

Em casa, ninguém chega perto da Chapecoense. Ganhou sete de sete jogos na Arena, com 13 gols marcados e um sofrido. Fora, então, são duas vitórias, três empates e uma derrota, com apenas dois gols marcados e um sofrido.

O que eles ainda tem pela frente? Após os tubaronenses, pegam Brusque (fora), Figueirense (em casa) e Avaí (fora). Nas duas últimas rodadas, os confrontos diretos contra os rivais pelas vagas na decisão. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito