Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais uma chance para o Tigre escapar

Mazola lembra que o Criciúma teve oportunidades nos três últimos jogos, e deixou escapar. Agora, depende de duas rodadas para abandonar o Z-4
Por Denis Luciano 29/06/2018 - 17:40 Atualizado em 29/06/2018 - 17:42

A cada rodada, vai ficando mais difícil a missão do Criciúma. Nas últimas três partidas, o Tigre tinha a chance de escapar da zona de rebaixamento com vitórias. Foram apenas dois pontos somados em nove disputados diante de concorrentes diretos.

"Mais uma oportunidade. Já tivemos aqui contra o Boa, contra o Oeste, contra o Brasil, então não vamos jogar muita responsabilidade em cima desses dois jogos", disse o técnico Mazola Júnior, na entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira, referindo-se aos confrontos de amanhã com o São Bento e da próxima quinta-feira diante do Figueirense, ambos no Heriberto Hülse.

Apronto da manhã de hoje no Majestoso / Foto: Denis Luciano / 4oito

Apresentamos hoje em A Tribuna o cálculo atual dos matemáticos do portal Chance de Gol. Eles dão conta que hoje, antes dos jogos de sexta na Série B, o Criciúma é o terceiro time sob maior risco de descenso: 61,1%. Aqui, a grade completa.

Por citar grade, é o que mais vem afligindo Mazola. Ele treinou no apronto com Artur na lateral esquerda. Estava ciente que Marlon seria suspenso no julgamento da manhã no STJD. Era a convicção de todos. Eis que veio a surpresa, com grande desempenho do advogado Osvaldo Sestário e do jurídico tricolor, e o Criciúma conseguiu a punição de apenas um jogo, já cumprido. Assim, Marlon é o titular. Artur segue aguardando no banco.

"Se estiver liberado vai jogar o Marlon. Temos o Marlon com dois cartões amarelos, o Artur com dois cartões e o Eltinho buscando a sua melhor forma". Eltinho que, recuperado de lesão, estará no banco.

Mazola com time escalado / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O time está escalado: Luiz, Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Eduardo, Marlon Freitas, Alex Maranhão e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. No apronto, destaque para Vitor Feijão, com boa movimentação e gols. Após, nas cobranças de falta, ele até arriscou, mas como de hábito os melhores foram Elvis e Alex Maranhão.

Um dos filhos de Zé Carlos no treino desta sexta / Foto: Denis Luciano / 4oito

É na análise dos reservas que concentram que se nota o desequilíbrio do atual elenco tricolor. Estão disponíveis os goleiros Belliato (que até agora, 17h40min, não saiu no BID) e Diego, os laterais Artur e Eltinho (ambos canhotos), o zagueiro Jacy Maranhão, o volante Liel, o meia Wallacer e os atacantes Andrew, João Paulo, Julimar, Kalil e Nicolas. Ou seja, dos entre os reservas não há lateral direito (pois o Criciúma não tem outro), e cinco dos suplentes são homens de frente.

Para tentar amenizar um pouco, Mazola trabalhou com Andrew como lateral pela direita no apronto. Montou o time reserva, por curiosidade, com Diego, Andrew, Jacy Maranhão, Ianson e Marlon (a essa altura ele era candidato a suspensão), Liel, Wallacer e Nicolas, Julimar, Kalil e João Paulo.

Tigre pronto para amanhã / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Cabe lembrar que Luiz Fernando e Jean Mangabeira cumprem suspensão, com o terceiro cartão amarelo, e treinaram à parte com Leandro Melo e Carlos Eduardo. E há os lesionados, o zagueiro Sandro e o atacante Lucas Coelho, que será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 6.

Há uma lista de pendurados. Nino, Marlon, Elvis e Eduardo, entre os titulares, João Paulo e Artur, entre os reservas, estão com dois cartões amarelos. Na coletiva, Mazola explicou ainda a razão de ter deixado João Paulo no banco. Confira essa e outras questões no podcast abaixo:

Técnico adversário na arquibancada

Atenção ao São Bento. "É um time que defende muito bem, com uma linha de quatro sólida e um bom goleiro", avaliou Mazola.

O técnico Marquinhos Santos, recém saído do Londrina, substitui Paulo Roberto Santos, demitido na segunda-feira após discutir no sábado passado com o presidente Márcio Dias. Ele caiu com apenas uma derrota em doze jogos. Marquinhos estará em Criciúma, mas vai assistir o jogo da arquibancada no Heriberto Hülse. O preparador físico Diego Mura comandará o time no Majestoso, e o novo treinador assume suas funções na semana que vem.

Marquinhos Santos, novo técnico do São Bento, estará na arquibancada no HH

O time do São Bento terá Rodrigo Viana, Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho, Fábio Bahia, Dudu Vieira, Doriva e Diego Oliveira, Ronaldo (Ricardo Bueno) e Everaldo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito