Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais reforços depois da chegada de Dal Farra

Volta de presidente da Rússia, programada para quinta-feira, vai determinar o anúncio de ao menos outras duas contratações
Por Denis Luciano 26/06/2018 - 20:45 Atualizado em 26/06/2018 - 20:50

O Criciúma tem conversas adiantadas com um lateral direito e um meia. Mas não anunciará qualquer contratação até a chegada do presidente Jaime Dal Farra da Rússia. Amanhã o dirigente assiste Brasil x Sérvia na Arena Spartak, em Moscou, e o período na Copa a convite da CBF acaba na quinta-feira, com a viagem de retorno. Assim, a partir de sexta há a expectativa de fechar as transações.

Mazola à espera de mais reforços / Foto: Denis Luciano / 4oito

A chegada do goleiro Júnior Belliato, que começou a treinar hoje e veio por empréstimo do Atlético Tubarão até o fim do ano, não envolveu nenhum negócio mais complexo, nem do ponto de vista de negociação, nem financeiro. A documentação já está adiantada e o clube espera ter Belliato no BID na sexta-feira, a tempo de compor o banco no sábado diante do São Bento.

Belliato fez boa temporada no Tubarão / Foto: CA Tubarão / Divulgação

A possível perda de Marlon a partir do próximo jogo deve fazer Mazola Júnior aprimorar, nos treinos de amanhã até sexta, os testes com as opções, Artur e Eltinho. O natural será aproveitar Artur, que vinha com ritmo, vem treinando bem e estava jogando no Brasil de Pelotas. Mas há um porém que preocupa: a exemplo de Marlon, ele também tem dois cartões amarelos, no caso,  herdados do seu período no clube gaúcho, nas cinco primeiras rodadas da Série B.

Criciúma deve perder Marlon por pelo menos quatro jogos / Foto: Denis Luciano / 4oito

Além de Marlon e Artur, estão na lista de pendurados do Criciúma os zagueiros Nino e Sandro, o volante Eduardo, o meia Elvis e os atacantes João Paulo e Mailson. Destes, exceto Marlon que é dúvida por conta do resultado do julgamento - provavelmente será suspenso por no mínimo quatro jogos -, cinco serão aproveitados por Mazola no sábado. Somente Sandro não. O zagueiro, que é reserva, sofreu uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e só deverá estar em condições daqui a 15 ou até 20 dias.

Eltinho, recém recuperado de lesão, e Leandro Melo / Foto: Denis Luciano / 4oito

Outro fora por questão física é novamente o atacante Lucas Coelho. Ele entrou contra o Brasil, agradou Mazola mas, no primeiro treino posterior ao jogo, sofreu uma pancada e está vetado pelo departamento médico. Quem tem retorno garantido é o volante Eduardo, que confirmou hoje, no papo com a reportagem, que está pronto e com fome de bola. Ouça no podcast:

Sobre punições no STJD, é importante lembrar que Zé Carlos segue jogando sob efeito suspensivo. Ele tomou um gancho de três jogos mas, como o Criciúma conseguiu o recurso, ele segue em campo até que a pauta seja apreciada no Tribunal Pleno, o que ainda não foi marcado.

Zé Carlos segue jogando com efeito suspensivo / Foto: Denis Luciano / 4oito

Sueliton deverá continuar fora. O lateral direito, recuperado de lesão muscular, começou ontem a transição mas muito timidamente. Fez corridas no gramado no CT mas não trabalhou com bola. Pela análise da comissão técnica, é bem provável que não reúna condições de pegar o São Bento. Assim, Ralph continua na função. O volante contou, em entrevista coletiva, que já foi lateral direito na base do Atlético Mineiro. Confira no podcast:

Conselheiros não procuram contrato

Hoje foi o primeiro dia em que o contrato da Gestão de Ativos (GA) com o Criciúma esteve disponível no clube para leitura pelos conselheiros e sócios patrimoniais. E não houve procura. "Até o começo da tarde, ninguém foi até o departamento jurídico pedir para ler", confirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini. "Nós organizamos tudo, deixamos o contrato pronto, a equipe orientada, mas ninguém procurou. Também, recém liberamos", ponderou.

Alamini reforçou que o acesso ao contrato só será permitido aos sócios patrimoniais que estejam em dia com o clube. Calcula-se que dos cerca de 4,3 mil, cerca de 2,3 mil mantém-se com suas obrigações pagas. O mesmo vale para os conselheiros. Dos 300, 175 estão em dia com suas contribuições mensais da chamada de capital de R$ 20.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito