Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais dois pontos para Zé Carlos

Por Denis Luciano 06/06/2018 - 20:55 Atualizado em 06/06/2018 - 21:06

Não bastassem os três pontos e os dois gols marcados nos 4 a 1 de ontem frente ao Paysandu, o atacante Zé Carlos foi "premiado" com mais dois pontos diante dos paraenses. Neste caso, nada a comemorar. É que o jogador precisou de dois pontos no supercílio esquerdo para suturar o ferimento que resultou do golpe do zagueiro Diego Ivo, que acertou Zé com as travas da chuteira. E detalhe, nem cartão amarelo tomou.

Zé saindo para atendimento após ser acertado por Diego Ivo / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O lance, aos 16 minutos, tirou Zé do campo por quatro minutos. Ele voltou de touca cinza na cabeça e um curativo branco que terminava de cobrir a testa, o nariz e até o olho esquerdo. Nada que o impedisse de abrir o placar aos 35, colaborar com o passe para o gol de Eduardo aos 46 e, de quebra, anotar mais um gol aos 9 do segundo tempo.

Zé abraçado com Eduardo no segundo gol / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Ainda com o efeito suspensivo na mão, Zé Carlos vai jogar contra o Boa Esporte no sábado. E estará em campo também diante do Oeste, no dia 16, em Barueri. Talvez não vá a Pelotas, diante do Brasil, pois até lá - o jogo será em 22 de junho - o recurso do Criciúma já estará julgado no STJD, e daí Zé deve começar a cumprir a pena de três jogos que lhe foi imposta pela expulsão contra o CSA. Ou talvez menos jogos, é o que tenta o diretor jurídico Albert Zilli dos Santos.

E Zé cabeceando para os 3 a 0 no Paysandu / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Antes da reapresentação da tarde no CT, Zé Carlos apareceu em uma postagem do colega Alisson Francisco, da NSC TV. Em uma foto clicada pelo Neguinho, o cantor e amigo inseparável de Zé do Gol, o artilheiro pintou no Instagram do amigo jornalista com o supercílio ainda sob o curativo feito pelo médico Ricardo Furtado.

No clique do Neguinho, Zé Carlos vendo seus gols na TV hoje

A respeito do médico tricolor, o DM vai esvaziando. Nele, a rigor, está apenas o goleiro Ronaldo. O atacante Mailson já partiu para a transição, da qual o zagueiro Sandro saiu hoje. Outro que em breve retorna aos treinos é o atacante Lucas Coelho, que ontem, após a goleada no Paysandu, respondendo a uma pergunta nossa, apontou como substituto de Zé quando vier a punição ao artilheiro. "Gosto do Lucas", reforçou o técnico Mazola Júnior.

Mazola dá jeito? A gente trata disso amanhã em A Tribuna / Foto: Daniel Búrigo

Tudo indica que Mazola vai mandar a campo no sábado, diante do Boa, o mesmo time das duas vitórias passadas. Até porque os números conspiram a favor. Com Mazola, em quatro jogos, o Tigre tem 58,3% de aproveitamento. Fosse essa campanha geral na Série B e o Tigre estaria no G-4.

João Paulo na coletiva da tarde no CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

A boa fase atual e a mescla de jovens e experientes no elenco do Criciúma foram alguns dos assuntos com o atacante João Paulo, na entrevista coletiva da tarde no CT Antenor Angeloni. A lembrar que JP está entre os mais novos dos titulares, ao lado de Eduardo, Jean Mangabeira e Nino, todos com 21 anos. A gente trata disso nos destaques do Criciúma na edição desta quinta-feira do jornal A Tribuna. Abaixo, o bate papo com João Paulo.

Na reapresentação, os titulares fizeram um trabalho de recuperação na academia enquanto os demais estiveram sob comando de Mazola Júnior em um dos gramados do CT. A lembrar a declaração de ontem de Mazola sobre treinos com reservas. "No dia seguinte do jogo com o Avaí fizemos um treino com quem não jogou. Foi o melhor treino que eu vi nos últimos anos com um grupo que não jogou, tamanha a disputa dos centímetros do terreno", elogiou. Eis uma forma de dizer, com as palavras dele, que "tá todo mundo querendo muito".

Outro treino forte dos reservas / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito