Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mais dois anos de contrato para Andrew

Por Denis Luciano 24/03/2018 - 08:45

O Criciúma está fazendo uma devassa nos contratos dos seus jogadores, principalmente os mais jovens. A meta é evitar contratempos como o atual desgaste envolvendo Douglas Moreira, o volante cujo vínculo com o Tigre termina em julho. A negociação para renovação começou em janeiro, encarou algumas dificuldades - ele chegou a ser oferecido para a Chapecoense por seu empresário -, mas avançou nos últimos dias. "Estamos tentando sim", confirma o presidente Jaime Dal Farra, otimista neste caso.

O atacante e lateral e polivalente Andrew é a bola da vez das renovações. Seu atual contrato vai até dezembro e o Tigre já engatilhou uma renovação por mais duas temporadas. Assim, ele será do Criciúma até o final de 2020. O presidente vem apostando tanto em Andrew que fez uma revelação em tom curioso mas com um grande fundo de verdade antes do jogo contra o Avaí, na entrevista à Som Maior na Ressacada.

Denis Luciano / 4oito

"Ele é polivalente e espero que seja poliglota também", sugeriu, aos risos. Acontece que Dal Farra vem incentivando Andrew a treinar língua estrangeira. Certamente, ele vê o jogador como uma possível negociação ao mercado internacional no futuro, se ele continuar com o desempenho atual. Por isso também o trabalho rápido para garantir uma segura renovação de contrato.

De mais a mais, é chover no molhado elogiar Andrew. Grata revelação - ele foi guindado ao profissional sob as atentas observações do auxiliar Grizzo, que o lapidou bastante - Andrew compensa o corpo franzino com muita velocidade e garra. Contra o Avaí, quando o Criciúma vencia por 2 a 1, ele atirou a perna na frente de Rômulo, que partia para uma conclusão que poderia determinar o empate azurra nos minutos finais da quarta passada. Saiu de campo carregado pelo médico Ricardo Freitas. Fez uma corrida leve ontem no CT, está em recuperação e o treino de daqui a pouco, 10h, no Heriberto Hülse, dirá se ele tem ou não condições de enfrentar o Inter de Lages. E sobre o Inter, a lembrar que Andrew fez um dos gols do 2 a 2 do turno lá no Tio Vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito