Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

João Paulo: o que mais cruza, finaliza e faz faltas

Estatísticas de treze rodadas da Série B apontam o Criciúma como campeão de cruzamentos. Élvis é o campeão de passes, com precisão de 81%
Por Denis Luciano 04/07/2018 - 10:59 Atualizado em 04/07/2018 - 11:04

Nenhum time faz mais cruzamentos na Série B que o Criciúma. É a comprovação, com as estatísticas da bola, de uma característica do Tigre bastante citada pelos adversários, as jogadas aéreas. Dados publicados pelo Criciúma Scouts no Twitter indicam que o Tigre tem 281 cruzamentos no Campeonato Brasileiro, precisão de 25%. O melhor neste quesito no elenco tricolor é o atacante João Paulo, com 59 cruzamentos, sendo 20% deles precisos.

João Paulo, campeão de passes, arremates e faltas / Foto: Denis Luciano / 4oito

João Paulo é, ainda, o jogador que mais arremata neste Criciúma, 41 vezes, 34% destas no gol adversário. O Tigre é o quinto time que mais bate a gol na competição.

As estatísticas do Criciúma / Reprodução / Twitter

O técnico Mazola Júnior lembrou no sábado, após a vitória de 1 a 0 sobre o São Bento, que João Paulo está ansioso pelo gol que não tem saído. Ele ainda não balançou as redes em oito jogos com Mazola no comando. Os três gols do atacante nesta Série B foram com Argel Fucks, diante do Atlético Goianiense, Coritiba e CSA.

João Paulo com Leandro Melo e Kalil no treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Outra estatística. João Paulo é o jogador que mais comete faltas no Criciúma. Foram 24, empatado com o volante Jean Mangabeira, em um universo de 268 do time inteiro na Série B. O meia Elvis é o maior passador da equipe. Deu 597 passes, 81% deles certos.

Elvis, o que mais passa a bola no Tigre / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Se ficar, o bicho pega"

O Criciúma precisa correr para seguir seus objetivos na Série B. E secar um pouco também. Hoje são três partidas da Série B que interessam diretamente ao Tigre: Avaí x Goiás, Atlético-GO x Boa Esporte e CRB x São Bento. Amanhã tem Brasil x CSA. Se o Tigre ganhar do Figueirense nesta quinta às 21h e, antes disso, o Goiás perder para o Avaí e o Brasil não ganhar do CSA, o Criciúma fecha o dia amanhã fora do Z-4. Mais uma oportunidade.

Fora de dois jogos, Sueliton está de volta / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na página 24 de A Tribuna hoje tratamos do treino de ontem que encaminhou o Criciúma para o clássico da rodada com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Vitor Feijão e João Paulo. Uma simpática cachorrinha tomou a cena da atividade da tarde passada no CT.

A visita "animal" do treino de ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mais do que tratamos nas esportivas de A Tribuna nesta quarta e as notícias do dia no Tigre você confere no podcast abaixo.

Mazola já engatilhou o Criciúma para o jogo de amanhã / Foto: Denis Luciano / 4oito

À tarde tem treino no gramado do Heriberto Hülse, a partir das 15h30min. É o apronto. Falo mais do Criciúma daqui a pouco no Debate Aberto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito