Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Iluminação, gramado e os sonhos do Próspera

Direção faz orçamento para iluminar o Mário Balsini. Município cede campo para treinos
Por Denis Luciano 12/11/2018 - 00:35 Atualizado em 12/11/2018 - 00:54

O estádio Mário Balsini poderá ser capacitado para jogos noturnos do Próspera já na próxima temporada. "Estamos fazendo orçamentos sim", confirma o diretor do clube, Michel Silveira. "É que muitos clubes da Série B do Catarinense tem iluminação", observa o presidente Dorval Arriola. 

Os postes estão lá. "A canalização e as caixas necessárias também. Claro que precisamos revisar tudo, mas os postes, que são caros, nós já temos", observa Michel.

A estreia foi contra o Orleans, 5 a 0 / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

E o Time da Raça vai além no incremento da estrutura pensando no novo patamar que alcançou, com o título da Série C estadual conquistado no domingo passado. O clube recebeu, da prefeitura, a cedência do campo do bairro São Luiz para treinamentos. "Precisamos de obras lá, a prefeitura já se comprometeu em fazer o que precisa e nos ceder", detalha o diretor.

Ganhar um campo de treinamento no bairro São Luiz será um passo importante para outra ideia do clube, melhorar o gramado do Mário Balsini. "Já estamos fazendo uns tratamentos, queremos preservar no ano que vem o campo só para as partidas", comenta o presidente. Outra ideia é montar um campo para treinamentos no terreno defronte ao estádio prosperano.

Mais um reforço importante será o ônibus do Próspera. "Teremos um no ano que vem para as nossas viagens", anuncia Michel.

"Próspera teve a melhor média de público da história da Série C", anuncia o diretor Michel Silveira / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna / Arquivo

E serão bem mais viagens do que nesta temporada, quando o Time da Raça esteve em Itajaí, Paulo Lopes e Orleans na primeira fase, Caçador na semifinal e voltou a Itajaí na decisão. Em 2019, serão nove jogos fora e nove em casa na primeira fase.

O calendário também será maior, com a competição iniciando entre junho e julho. A primeira reunião para organizar a Série B estadual do ano que vem já está marcada. Será no próximo dia 20. O Próspera vai encarar Concórdia e Inter de Lages, que vieram da Série A, mais os remanescentes da Série B: Camboriú, Fluminense de Joinville, Almirante Barroso, Blumenau, Juventus de Jaraguá do Sul, Guarani de Palhoça e Barra.

"Queremos no mínimo chegar entre os quatro para garantir uma vaga na Copa Santa Catarina, mas claro que sonhamos sim com o acesso", estima o presidente Arriola.

Paulo Baier e a torcida na final em Itajaí / Foto: Lucas Colombo / MC10

Ainda não há qualquer sinal de que Paulo Baier possa ser o técnico do Próspera no ano que vem. "Tem sondagens de outros clubes, já falaram dele no Brusque por exemplo", cita Michel. "Essa semana vamos começar a tirar o planejamento de 2019 do papel, mas não temos nada com o Paulo ainda", emenda o presidente.

O volante Jessé, destaque da Série C, foi emprestado para disputar o Campeonato Paulista. "Mas deve voltar para a Série B conosco, assim como o atacante Piauí, que voltou para o Salgueiro de Pernambuco mas o Próspera tem parte e ele volta para jogar o Catarinense com a gente", detalha o diretor.

Próspera quer melhorar o gramado e iluminar o Mário Balsini / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna / Arquivo

Ainda há algumas contas a pagar da temporada. "Tiramos dinheiro do bolso lá no início, mas depois vieram os patrocinadores, os parceiros, várias empresas que nos ajudaram e também o torcedor que se associou", conta o presidente. "Muitos reforços vieram nesse sistema, de empresa bancando diretamente jogadores", disse, quando questionado sobre qual a folha de pagamento do Próspera na conquista da Série C.

Arriola elogia a Federação Catarinense de Futebol (FCF). "Além de nos oferecer uma premiação boa, eles deram bolas e não pagamos arbitragens em dois dos cinco jogos em casa, e nos demais tivemos bons descontos. Isso valeu para todos os times". Entre as pendências, o prêmio e mais algumas despesas. "Mas coisa pequena, nada que nos tire o sono", garante.

Paulo Baier, sonho do Próspera para 2018 / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna / Arquivo

Vai levar mais de seis meses para o Próspera voltar a campo. "Teremos o Estadual de base, que deve ser sub-20 e vai começar antes da Série B. Vai ser bom para organizar o time profissional do ano que vem", conclui o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito