Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ícone Tricolor: Você de Tigre e ajudando quem precisa

Por Denis Luciano 01/06/2020 - 15:50 Atualizado em 01/06/2020 - 16:01

A Ana Carolina Leal é uma super torcedora do Criciúma. E jovem, 22 anos. E talentosa. É que com seus traços leves tem desenhado caricaturas de personagens vestindo a camisa do Criciúma. Assim ela fez com um grupo da crônica esportiva local - eu incluído nessa turma, para a minha honra e alegria -. A Carol é ilustradora de primeira. Está longe de Criciúma. Vive em Dublin, na Irlanda, e de lá teve uma ideia genial.

Ela bolou a campanha Ícone Tricolor. Começou desenhando as caricaturas, como já contei, de um pessoal do nosso jornalismo esportivo. Daí, lançou nas redes sociais a ideia de fazer o mesmo trabalho para os torcedores, ao custo de R$ 20 por personagem. E o valor arrecadado? Vai para quem precisa.

"Eu e minha família somos todos de Criciúma. Meu pai, Anderson Leal, sempre pedia para que eu fizesse caricaturas dele. Eu fazia, sempre com a camisa do Tigre. Os amigos viram, gostaram e começaram a pedir também. Daí veio a ideia", nos contou a Carol, lá de Dublin. "Daí bolei a campanha Ícone Tricolor. É um projeto independente que eu lancei no meu Instagram, uma campanha beneficente. Eu faço a caricatura, cada personagem custa R$ 20. Pode ser você, sua mãe, seu tio, seu vizinho. Vem aí o Dia dos Namorados também né", comentou. "E o legal é que todo esse dinheiro vai ser destinado para compra de alimentos e material de higiene para famílias de Criciúma", revelou.

"Por isso a preferência por personagens usando a camisa do Tigre. É uma campanha da nossa cidade para o nosso povo", relatou. "Ah, eu moro em Criciúma e torço para o Flamengo? Ninguém é perfeito, mas na hora de ajudar não tem camiseta", brincou. A Carol atende via Instagram para quem quiser conhecer melhor o trabalho e participar do Ícone Tricolor, levando sua caricatura e, de quebra, ajudando os necessitados. Vai lá no @carolilustra.ie e no email [email protected]. Vale a pena. Curte a caricatura do Denis Luciano aí abaixo e simbora participar!

@carolilustra.ie

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito