Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hoje, em A Tribuna: Condenação, eleições, sustentabilidade e o Tigre

A partir deste sábado vamos trazer ao blog um resumo do dia na redação de A Tribuna comentando sobre os principais destaques da edição
Por Denis Luciano 04/08/2018 - 07:30 Atualizado em 04/08/2018 - 08:34

Lembram do rumoroso caso Multiplicando Talentos? É a manchete da edição deste final de semana de A Tribuna. A colega Francine Ferreira estudou em detalhes o despacho do juiz responsável que determinou prisão de mais de cinco anos e multa ao ex-presidente da organização. São mais de cinco anos de detenção, inicialmente em regime semi aberto, e uma multa de quase R$ 1 milhão.

Para muitos, não parecerá justiça, pela dimensão que o caso alcançou e pelo peso dos desvios cometidos. De mais a mais, a imagem manchada de uma entidade que, ao que nos consta, se não acabou quase chegou lá. Um triste fim para uma instituição que, por longos anos e distante de qualquer suspeita, prestou muito bons serviços principalmente aos nossos jovens. Vale e muito a leitura na página 30 de A Tribuna.

Que fim de semana, senhoras e senhores! Já antecipamos que serão de tirar o fôlego as convenções dos partidos, o vai e vem das candidaturas até que fumaças brancas tomem o céu (ou não), na noite de domingo. O Adelor Lessa veio com a notícia da possível retirada do Esperidião Amin do jogo, colocando PP, PSD e DEM no palanque com Merísio governador, Kleinübing vice, Amin e Raimundo Colombo senadores. Mas o martelo não está batido.

E tem o PSDB. E tem a curiosa e até dramática situação pessoal do senador Paulo Bauer. Deve, por lógica pessoal, sustentar a candidatura. Mas sustentando pode colocar seu partido em difícil situação se vier alguma complicação pelas investigações que ele enfrenta. E recuar agora poderá ser a assinatura de um cheque em branco contra si. Delicadíssima a situação dele. A Francieli Oliveira estará em Florianópolis na convenção do MDB, que pode ver cair no colo o apoio tucano de última hora em uma também provável chapa Mariani, com Napoleão vice e Jorginho Mello do PR mais alguém para o Senado. Vai ser um belo fim de semana para quem curte política. Tudo nas páginas 3 e 6.

Fiquei feliz com a pauta que a Bruna Borges desenvolveu somada às fotos do Daniel Búrigo em Içara. Eles colheram com precisão o retumbante acerto de quem teve a ideia de trocar lixo reciclável por vales para compras na feira. Teve gente que juntou bons trocados em bônus para comprar tomate, cenoura, cebola, alface e muito mais. Sacada genial. É a típica boa notícia que pode e deve ser multiplicada. Fizemos a nossa parte compartilhando. Vale aquela espiada na página 10.

E o Tigre? O Lucas Renan Domingos buscou nas explicações do Mazola as convicções expostas nas páginas 32 e 33 de A Tribuna neste final de semana. É razoável a chance de o Criciúma fechar o turno fora do Z-4, precisa para tanto pontuar no Maranhão. Não é impossível e o tricolor merece, pelo trabalho do treinador e pela superação dos jogadores que estão afim de safar o Tigre dessa bronca danada.

E ainda no A Tribuna desse fim de semana tem os peixes mortos no lago da Praça do Congresso, tem vice-presidente novo e vereador de saída na Câmara, tem caminhão andando com peso demais na BR-101 e a rodada no nosso Municipal de futebol amador. Boa leitura e a nossa redação está aí, ao dispor de todos e todas. Bom fim de semana!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito