Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hidrocele, o problema de Zé Carlos

Mazola surpreendeu no sábado ao referir a razão dos problemas físicos do atacante. Jogador corre risco até de cirurgia
Por Denis Luciano 02/07/2018 - 10:55 Atualizado em 02/07/2018 - 10:58

Eram 25 minutos do segundo tempo. Zé Carlos tinha atuação apagada contra o São Bento, o 0 a 0 insistia no placar e o artilheiro havia sido agudo em duas oportunidades. No primeiro tempo, um cabeceio aos 24 minutos para grande defesa do goleiro Rodrigo Viana e outra de cabeça aos 16 da etapa final, para fora.

Zé caiu. Estapeou o chão. Estava visivelmente irritado. Sentia dor. Mas não parecia muscular, pois recebeu o atendimento do médico Ricardo Furtado e saiu caminhando. Lentamente, mas caminhando. Não aparentava lesão. Talvez alguma dor muscular.

Zé Carlos contra o São Bento / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Perguntamos para Mazola Júnior. O técnico teve, no princípio, alguma dificuldade para explicar. Chegou a mencionar que Zé sofria de "hidrocefalia". Feito o reparo, trata-se de hidrocele. "Ele está jogando no sacrifício, se dedicando demais". No podcast abaixo, o que disse Mazola sobre Zé.

Buscamos uma opinião de alguém do meio. Conversamos ontem à noite, na TV Litoral Sul, com o fisioterapeuta Marcos de Villa Oliveira. Ele referiu a hidrocele como um acúmulo fora do normal de fluído nos testículos, o que ocasiona muitas dores, confirmando o quadro exposto por Mazola. "É uma íngua, que vem limitando demais o Zé", completou Mazola.

Conforme o fisioterapeuta, em alguns casos há necessidade até de cirurgia. A origem do problema pode ser traumática, uma bolada ou um impacto forte na região genital. "O urologista tem que analisar. Talvez com os medicamentos seja suficiente para resolver, mas cria uma falsa pumbalgia pela dor", referiu Marcos.

Isso pode fazer de Zé Carlos mais um problema para o jogo com o Figueirense na quinta. O técnico Mazola ainda não sabe se poderá contar com o lateral direito Sueliton. É provável que não. Ele escalou Ralph contra o São Bento, mas ele não foi bem. Eduardo foi deslocado para o setor, com bom rendimento. Não será surpresa se ficar por ali enquanto isso, já que o volante Jean Mangabeira volta de suspensão, a exemplo do meia Luiz Fernando.

Dúvidas para tirar a partir do treino da tarde de hoje no CT Antenor Angeloni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito