Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Hercílio massacra a Chape e se credencia

E por qual razão não imaginar o Leão do Sul campeão catarinense?
Por Denis Luciano 26/02/2022 - 18:45 Atualizado em 26/02/2022 - 18:59

O segundo tempo bastou para o Hercílio Luz massacrar a Chapecoense: 3 a 0 fora o banho de bola. Com a contundente vitória no Anibal Costa, o Leão do Sul retomou a liderança com 21 pontos, alcança a marca de 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota e carrega uma péssima notícia para o Avaí: é nessa extraordinária fase do Hercílio que o Leão da Ilha decidirá sua permanência na Série A no próximo sábado, 5 de março, na Ressacada, pela última rodada da primeira fase.

Nesse momento, o Próspera seria o adversário do Hercílio nas quartas de final. Mas tem o Brusque, ainda líder por aproveitamento, com 74% contra 70% do Leão do Sul, pois soma 20 pontos e tem uma partida a menos. E esse jogo a menos do Brusque será cumprido neste domingo, 27, na Arena Joinville contra o JEC. JEC que, neste momento, está na zona de rebaixamento. Eis uma reta final de primeira fase sensacional no Catarinense.

Fotos: Patrícia Amorim / HLFC

Se podemos cogitar um grande caindo (aí estão Joinville e Avaí a provar isso, é bem provável que um dos dois seja rebaixado), podemos também especular um dos chamados pequenos levantando a taça, certo? Certo. O Hercílio Luz seria um digno campeão. O Camboriú, idem. Mas tem o Brusque que, com suas seis vitórias consecutivas e seu time de Série B, é o favorito da hora. E não é mais pequeno. E tem o peso das camisas da Chapecoense e do Figueirense.

É normal que, na hora do mata-mata, se aposte na força dos grandes. Nesse momento, as quartas teriam, além de Hercílio x Próspera, Brusque x Barra, Camboriú x Figueirense e Chapecoense x Concórdia. E é bom lembrar que a goleada deste sábado na Chape fez o Hercílio garantir um lugar pelo menos entre os três primeiros na fase inicial. Logo, decide no mata-mata em casa. E dá um passo grande ao seu objetivo principal, a vaga na Série D de 2023. Outro justo prêmio ao belo desempenho do Leão e ao belo trabalho do técnico Raul Cabral.

No massacre deste sábado, o Hercílio fez seus gols na etapa final com Dentinho, aos 44 do primeiro e 30 do segundo, e Luan Ferreira, aos 12 minutos da etapa final. A partida deu sequência à décima rodada do Catarinense que termina neste domingo com três jogos importantes: Marcílio Dias x Barra (16h em Itajaí), Joinville x Brusque (16h em Joinville) e Concórdia x Juventus (18h30min em Concórdia). A classificação de agora:

1 - Hercílio Luz, 21 pontos
2 - Brusque, 20
3 - Camboriú, 20
4 - Chapecoense, 16
5 - Concórdia, 14
6 - Figueirense, 14
7 - Barra, 10
8 - Próspera, 10
9 - Marcílio Dias, 9
10 - Avaí, 9
11 - Joinville, 8
12 - Juventus, 6

Daí virá a última rodada, sábado que vem, com Próspera x Concórdia, Avaí x Hercílio Luz, Barra x Joinville, Juventus x Camboriú, Brusque x Figueirense e Chapecoense x Marcílio Dias.

Se no Catarinense mais um grande pode cair (o Criciúma caiu ano passado e vai pagar essa Série B em 2022), pode também ter um pequeno campeão. A sorte está lançada! São bons ares para o nosso futebol, o crescimento de quem vem de baixo, para forçar os chamados grandes a se organizar em busca da manutenção das suas grandezas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito