Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Há 27 anos o Tigre estreava na Libertadores (VÍDEO)

Em uma sexta-feira, 6 de março de 1992, o Criciúma batia o São Paulo por 3 a 0
Denis Luciano
Por Denis Luciano 06/03/2019 - 20:27Atualizado em 06/03/2019 - 20:33

A América não conhecia o Criciúma. Não conhecia até aquela sexta-feira, 6 de março de 1992, quando 21.345 torcedores curtiram o confronto brasileiro que abriu aquela Taça Libertadores da América. E foi empolgado, mobilizado e jogando muita bola que o Criciúma passou por cima do São Paulo: 3 a 0 no estádio Heriberto Hülse.

"Bota ponta, Telê", relembrava o jornalista Carlos Eduardo Lino, na ocasião repórter da RBS TV Santa Catarina que veio produzir o material que foi ao ar no dia seguinte com a cobertura do jogo para os telespectadores catarinenses. Telê não botou ponta e seu time foi amordaçado pelo Tigre desde os primeiros instantes.

Jairo Lenzi abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Gelson, aos 5, e Adilson Gomes, aos 44 da etapa final, completaram. O Criciúma do técnico Levir Culpi abriu o caminho da sua histórica campanha internacional jogando com Alexandre, Sarandi, Vilmar, Wilson e Itá, Roberto Cavalo, Gelson e Grizzo, Vanderlei (Soares), Zé Roberto (Adilson Gomes) e Jairo Lenzi. 

Depois, o Tigre, em campanha impecável, garantiria a vaga nas oitavas de final, chegaria às quartas e acabaria, no detalhe, eliminado pelo São Paulo. Ainda assim, garantiu um quinto lugar inédito em Libertadores para o futebol catarinense. Relembre aquele Criciúma 3x0 São Paulo no vídeo:

 

4oito

Deixe seu comentário