Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Goiás vence, Lucão marca e Tigre cai uma posição

Por Denis Luciano 12/06/2018 - 20:48 Atualizado em 12/06/2018 - 20:52

Um resultado que não foi dos melhores para o Criciúma na noite desta terça-feira pela 11º rodada da Série B. Em Londrina, no estádio do Café, o Londrina perdeu para o Goiás por 3 a 1. Com o resultado, os goianos saltaram para 11 pontos, ultrapassaram o Tigre mais Brasil de Pelotas e Oeste, empurrando o time gaúcho para o Z-4 e o tricolor para a antepenúltima posição.

Mas o Criciúma pode dar o troco no sábado. Se na sexta-feira o líder Fortaleza confirmar o favoritismo e despachar o Brasil na Arena Castelão, o Tigre tem na sua mão no sábado um salto semelhante ao que o Goiás teve hoje. Para tanto, precisa vencer o Oeste na Arena Barueri. Daí, chegaria a 11 pontos e deixaria para três esse trio, Brasil e Oeste, que ficariam no Z-4 neste cenário ao lado de CRB e Boa Esporte, mais o Goiás, nesta combinação o último fora da zona perigosa.

Lucão, ex-Tigre, em boa fase no Goiás

As últimas rodadas tem registrado um crescimento do futebol de Lucão, atacante que foi o artilheiro do Criciúma na temporada passada. Veio com o técnico Luiz Carlos Winck durante a Série B, garantiu dez gols em 27 jogos no tricolor e um bom contrato no Goiás. Com o gol anotado hoje em Londrina, ele chegou a 5 na Série B. Já divide a vice-artilharia com Eder Sciola, do Brasil, e Michel Douglas, do CSA. Os goleadores são Gustavo (Fortaleza), Cassiano (Paysandu) e Júnior Brandão (Atlético Goianiense), os três com 6 gols.

Aí vai outra curiosidade. Analisando o topo da lista de artilheiros, três jogaram não faz muito no Criciúma. Além de Lucão, Gustavo saiu do Tigre para o Corinthinas em 2016 após balançar as redes 18 gols naquela temporada, 11 vezes na Série B. Cassiano teve passagem apagada pelo Criciúma em 2013, sem anotar um gol sequer.

Reprodução / GloboEsporte.com

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito