Um resultado que não foi dos melhores para o Criciúma na noite desta terça-feira pela 11º rodada da Série B. Em Londrina, no estádio do Café, o Londrina perdeu para o Goiás por 3 a 1. Com o resultado, os goianos saltaram para 11 pontos, ultrapassaram o Tigre mais Brasil de Pelotas e Oeste, empurrando o time gaúcho para o Z-4 e o tricolor para a antepenúltima posição.
Mas o Criciúma pode dar o troco no sábado. Se na sexta-feira o líder Fortaleza confirmar o favoritismo e despachar o Brasil na Arena Castelão, o Tigre tem na sua mão no sábado um salto semelhante ao que o Goiás teve hoje. Para tanto, precisa vencer o Oeste na Arena Barueri. Daí, chegaria a 11 pontos e deixaria para três esse trio, Brasil e Oeste, que ficariam no Z-4 neste cenário ao lado de CRB e Boa Esporte, mais o Goiás, nesta combinação o último fora da zona perigosa.
As últimas rodadas tem registrado um crescimento do futebol de Lucão, atacante que foi o artilheiro do Criciúma na temporada passada. Veio com o técnico Luiz Carlos Winck durante a Série B, garantiu dez gols em 27 jogos no tricolor e um bom contrato no Goiás. Com o gol anotado hoje em Londrina, ele chegou a 5 na Série B. Já divide a vice-artilharia com Eder Sciola, do Brasil, e Michel Douglas, do CSA. Os goleadores são Gustavo (Fortaleza), Cassiano (Paysandu) e Júnior Brandão (Atlético Goianiense), os três com 6 gols.
Aí vai outra curiosidade. Analisando o topo da lista de artilheiros, três jogaram não faz muito no Criciúma. Além de Lucão, Gustavo saiu do Tigre para o Corinthinas em 2016 após balançar as redes 18 gols naquela temporada, 11 vezes na Série B. Cassiano teve passagem apagada pelo Criciúma em 2013, sem anotar um gol sequer.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!