Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Goiás vence e entra no G-4. Tigre de olho

Se ganhar de outro goiano, o Atlético, neste sábado, Criciúma pode ficar a quatro pontos do grupo de acesso
Denis Luciano
Por Denis Luciano 10/08/2018 - 22:15Atualizado em 10/08/2018 - 22:17

O que faz uma sequência positiva em uma competição dura para a Série B. Se abrir o returno com vitória neste sábado, contra o Atlético Goianiense, o Criciúma corre o sério risco, dos bons, de fechar a rodada a quatro pontos do G-4. E isso é matemática. Não é chute.

Vamos aos fatos. O quarto colocado nesse instante é o Goiás. Ele mesmo, que com o Criciúma - não com tanta persistência como o Tigre - chegou a rondar a zona de rebaixamento. O alviverde goiano foi Z-4 da segunda até a décima rodada, escapou na 11, voltou na 12 e da rodada 13 em diante começou essa arrancada que o faz virar para o returno respirando os ares de cima, não mais os de baixo.

A chegada no grupo de acesso veio na noite desta sexta-feira com os 3 a 0 diante do CSA no estádio Olímpico de Goiânia, mesmo estádio onde o Criciúma abriu a Série B, lá em abril, visitando o Atlético Goianiense e perdendo por 3 a 2. Mas isso é história para daqui a pouco.

Ainda sobre o Goiás. Com o poder de fogo que tem, investiu, contratou e se credenciou. Mas muitas vezes gastar não é sinônimo de sucesso. O próprio Goiás que o diga. Mas desta vez encaixou. A estrela deles é Lucão. O atacante ex-Criciúma anotou mais um, abriu o placar contra o CSA, é o goleador da Série B, balançou as redes nove vezes.

Coritiba, Figueirense, Guarani, Ponte Preta, Vila Nova e Atlético foram ultrapassados de uma vez só com os três pontos que o Goiás faturou diante dos alagoanos. O Coxa ainda joga hoje, se bater o Sampaio Corrêa em casa o Goiás deixa o Z-4.  E ainda tem Atlético, Guarani e Figueirense por jogar na rodada.

Oito times no G-4

O crescimento do Goiás é inspirador. Fiz uma conta sobre quantas rodadas cada time fechou no Z-4 em todo o turno, e deu o seguinte: Coritiba, Avaí e Londrina, uma rodada (o Londrina entrou no Z-4 na rodada passada e ali está, depois de 18 fora), Sampaio Corrêa, 6 (está lá agora), Brasil de Pelotas 8, Goiás 10 rodadas, CRB 14, Criciúma 16 e o Boa, simplesmente toda a Série B até agora, 19 rodadas no descenso. No total, são oito times que já frequentaram o grupo da morte no campeonato.

Abaixo, o "eletrocardiograma" do Criciúma. O paciente está em recuperação. E cheio de esperanças. Neste sábado tem Futebol Som Maior a partir das 15h, estarei com o Jotha, o Nassif, o Sarandi, a Amanda e o Marco contando tudo de Tigre x Atlético de Goiás.

 CBF / Reprodução

 

4oito

Deixe seu comentário