Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Futebol português está tirando Elvis do Criciúma

Belenenses oferece contrato de três anos e martelo deve ser batido nas próximas horas. Meia é o líder de assistências na Série B. Clube e atleta ainda não confirmam
Por Denis Luciano 29/07/2018 - 01:50 Atualizado em 29/07/2018 - 01:57

Ninguém deu mais passes para gols na atual Série B do Campeonato Brasileiro que o meia Elvis. A boa fase, repetida neste sábado - foi ele que cobrou a falta que deu origem ao gol de Liel na vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova - deve redundar em um bom contrato na Europa. É que Elvis está recebendo uma proposta tentadora do Belenenses, de Portugal. Trata-se de um contrato de três anos já a partir de agora, pois a janela de transferências segue aberta.

Elvis é o líder em assistências na Série B / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC 

O Campeonato Português começa no dia 12 de agosto, quando o Belenenses visita o Tondela. Na última temporada, o clube, um dos mais tradicionais entre os médios do futebol lusitano, terminou a competição nacional na décima segunda colocação.

O martelo deve ser batido neste domingo. Curiosamente, neste sábado, Elvis foi reserva contra o Vila Nova e sem muitas explicações. O auxiliar Marcelo Dias, que substituiu o suspenso Mazola Júnior, chegou a dizer que, com a ausência de Luiz Fernando, o time ficaria carente de canhotos no meio, por isso a opção por Alex Maranhão.

Elvis entrou no segundo tempo. No fim da partida, além de comemorar o resultado, deixou um desabafo nas entrelinhas. "Disseram que eu estava cansado...". Ficou no ar a razão da frase. Marcelo garante que ele não foi tirado do time por cansaço.

Seja como for, Elvis está em vias de sair. É fato. E tomou o terceiro amarelo contra o Vila. Logo, já não jogará sábado que vem em São Luís contra o Sampaio Corrêa.

Na primeira passagem, Elvis jogou de janeiro a agosto de 2016 no Tigre

Elvis tem 73 jogos com a camisa do Criciúma e 16 gols marcados. Teve duas passagens pelo Tigre. Na primeira, em 2016, estreou em uma vitória sobre o Avaí por 1 a 0 no Heriberto Hülse em 31 de janeiro. Seu primeiro gol com a camisa tricolor saiu em 6 de fevereiro de 2016, no Heriberto Hülse, quando marcou um nos 2 a 1 sobre o Joinville pelo Campeonato Catarinense.  Fez nove gols no Estadual, um na Copa do Brasil e dois na Série B, e acabou dispensado no dia 3 de agosto "por baixo rendimento técnico". Sua primeira despedida foi na véspera daquela dispensa, em 2 de agosto, uma derrota por 3 a 0 em casa para o Paysandu. Roberto Cavalo era o técnico. Naquela temporada foram 12 gols em 38 jogos.

O meia voltou para o Criciúma em janeiro deste ano. A reestreia foi em 17 de janeiro, derrota para o Figueirense por 1 a 0. Neste ano jogou 35 vezes e anotou quatro gols, dois no Catarinense contra Concórdia e Inter de Lages (os rebaixados no Estadual) e dois na Série B, nas vitórias contra Paysandu e Londrina.

Nem o clube nem o jogador ainda se pronunciaram sobre a transação. O Criciúma deve receber algum valor já que Elvis tem contrato em vigor com o Tigre até dezembro.

Tags: Elvis

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito