Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

FCF anuncia Tigre fora da Copa SP em 2019

Foram confirmadas as vagas para Chapecoense, Atlético Tubarão, Figueirense e Avaí, mas o Criciúma ainda tem esperanças
Por Denis Luciano 23/10/2018 - 22:56 Atualizado em 23/10/2018 - 23:09

Conforme estabelecido no regulamento do último Estadual de Juniores, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a indicação de seus quatro representantes na edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vão os quatro primeiros do Catarinense deste ano. Assim, por conta da sua má campanha, o Criciúma pela primeira vez nos últimos anos estará de fora da disputa.

Vão representar Santa Catarina a Chapecoense, campeã estadual, o Atlético Tubarão, vice, mais Figueirense e Avaí que caíram nas semifinais. O Criciúma terminou o Estadual em quinto, à frente somente do Joinville. Em 2018 os Tigrinhos conseguiram chegar à terceira fase na Copa São Paulo, sendo eliminados pelo Atlético Paranaense.

Mas o Criciúma ainda nutre uma esperança de disputar a competição em São Paulo. "Tem chance pois até 15 de novembro a Federação Paulista ainda pode fazer convites a clubes, e temos possibilidades sim", afirma o coordenador das categorias de base do clube, Serginho Lopes. "Para 2019 a FPF está dando quatro vagas para Santa Catarina, em 2018 foram seis", recorda o dirigente.

Atualmente, o time sub-20 do Criciúma está disputando a Copa Sul 2018 e garantiu classificação às quartas de final. Na sexta-feira, faz jogo de ida desta fase em casa diante do Avaí. O mata-mata vale vaga na semifinal do torneio, que reúne clubes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito