Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Emperra a vinda de Artur para o Tigre

Por Denis Luciano 05/06/2018 - 16:40 Atualizado em 05/06/2018 - 16:43

A contratação do lateral esquerdo Artur pelo Criciúma, informada pelo presidente Jaime Dal Farra à Rádio Som Maior na sexta-feira passada, ainda não foi consumada. A chegada do jogador era prevista para ontem em Criciúma, o que não ocorreu. Nem hoje. O caso só deverá ter um desfecho na quinta-feira.

Acontece que o Internacional fez novas exigências que não agradaram ao Tigre. Para esclarecer as dúvidas e elaborar o contrato como quer, o Criciúma vai até Porto Alegre na quinta, provavelmente com o diretor executivo Nei Pandolfo acompanhado pelo superintendente Róbson Izidro, para daí sim firmar o acordo. A conversa será com diretores do futebol e da área jurídica do clube gaúcho.

Artur deixou o Brasil de Pelotas na quarta passada. É do Inter e jogou ainda na Ponte Preta

Entre Criciúma e Artur, tudo certo. O técnico Clemer, do Brasil de Pelotas - clube onde Artur estava até a última quarta-feira - chegou a dizer que o lateral saiu de lá e optou pelo Tigre por conta do salário mais alto, e que o Criciúma pagaria integralmente os salários. Até então, ele era pago pelo próprio Inter em uma parceria com o Brasil. Esse modelo não foi confirmado por qualquer dirigente. Relembre no podcast abaixo a declaração de Clemer.

O próprio presidente Dal Farra, ao nos confirmar fora do ar o negócio na sexta, na Ressacada, antes de Avaí x Criciúma, o fazia com uma reserva: "faltam uns documentos", dizia ele. Os tais documentos são justamente deste acordo no molde desejado pelo Criciúma. Tanto que após a partida vencida pelo Tigre por 1 a 0, Nei Pandolfo foi mais contido nas declarações sobre Artur e a vinda dele. "Sem estar tudo documentado a gente corre risco", falou. Confira no podcast abaixo:

O Criciúma tem urgência na contratação do lateral esquerdo. Acontece que a punição imposta a Zé Carlos ontem no STJD, três jogos de suspensão, deixou o clube na expectativa de uma pena ainda mais salgada para Marlon, em função daquela agressão ao jogador do Juventude, que deverá entrar na pauta do tribunal em no máximo duas semanas. Não será surpresa que o lateral tomar quatro ou até mais jogos de suspensão, embora todo o empenho do departamento jurídico.

Alex Maranhão foi ala esquerda no time reserva no apronto ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

Como Eltinho, que seria a outra opção para a lateral, está em transição recuperando de outra lesão, e Enzo ainda é considerado com pouca bagagem pelo técnico Mazola Júnior, o treinador vai improvisando. Tanto que hoje, no banco contra o Paysandu, não há laterais. Nem esquerdo, nem direito. Se precisar de um esquerdo, improvisa Andrew ou Alex Maranhão, como fez no apronto de ontem. Se precisar de um direito, vai de Carlos Eduardo, que é volante, ou Christian, que é zagueiro.

Pelo segundo jogo seguido, lateral direito Natan não fica nem no banco /
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Daqui a pouco, 18h, a gente fala disso e muito mais do Criciúma no Futebol Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito