Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Empate já basta para fechar o turno fora do Z-4

Derrota do Londrina e empate de Oeste e Boa ajudam o Criciúma na véspera da partida com o Sampaio Corrêa no Maranhão
Por Denis Luciano 03/08/2018 - 22:55 Atualizado em 03/08/2018 - 23:10

O Criciúma encerra o turno da Série B. Às 21h deste sábado encara o Sampaio Corrêa com todas as dificuldades de jogar no estádio Castelão na distante São Luís, no Maranhão. É o segundo maior destino deste Campeonato Brasileiro. Só perde para Belém, onde o Tigre visitará o Paysandu no returno.

"Nosso jogo é o último da rodada e nesse momento estamos na zona do rebaixamento. Esperamos ao menos conseguir um ponto lá para conseguir sair dessa zona". O comentário do técnico Mazola Júnior, feito na manhã de quinta-feira, antes do embarque para o Maranhão, foi premonitório dos bons resultados para o Tigre na noite desta sexta.

Técnico Mazola Júnior e a despedida do turno neste sábado / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

A derrota do Londrina, 2 a 1 em casa para o Guarani, já ajudou no estádio do Café. Em Barueri, o Oeste vencia o Boa Esporte e cedeu o 1 a 1 nos acréscimos. Com esses dois placares, uma vitória diante do Sampaio e o Tigre ultrapassa CRB, Londrina e Oeste e salta para a posição 14 e, neste caso, fecha o turno dois pontos à frente do Z-4.

Mas o empate já será suficiente. Chegará a 21 pontos, passando CRB e Londrina nos critérios, chegando à posição 15. "Vai ser uma surpresa muito agradável se pelo menos o segundo objetivo for alcançado", diz Mazola. O segundo objetivo, no caso, é fechar o turno fora do Z-4 com empate. O primeiro, naturalmente, é ganhar.

A tabela do jornal A Tribuna deste sábado / Reprodução: A Tribuna

No time, Mazola mexe de novo. Neste caso, ao contrário da vitória sobre o Vila Nova, por conta de retornos. O goleiro Luiz está de volta, o zagueiro Nino também. Belliato volta para o banco e Jacy Maranhão também. "O Nino tem mais dificuldade de jogar pelo lado esquerdo. Em vez de mexer em duas vamos mexer em uma só", afirmou, referindo a escalação do volante Liel novamente como zagueiro.

Vai o Criciúma com Luiz, Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon, Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão, Vitor Feijão e Nicolas.

Tigre treinou nesta sexta em São Luís / Foto: Tiago Neoti / Criciúma EC

Mazola espera um segundo turno muito mais difícil que o primeiro. "Não tenha dúvida nenhuma, ainda mais para nós que não tivemos condições de fazer grandes mudanças no plantel. "Os reforços que vieram foram para cumprir a grade de jogadores que saíram e isso com certeza vai acrescer muito mais dificuldades para o Criciúma no segundo turno". Ouça a entrevista coletiva no podcast abaixo.

O Criciúma levou vinte jogadores para a partida no Maranhão. O grupo treinou na tarde desta sexta no estádio Castelão, local da partida deste sábado, 21h, que estaremos contando na Rádio Som Maior ao lado do Jotha Del Fabro, do Sarandi e do Marco Búrigo. Abaixo, a relação dos atletas que estão em São Luís:

Goleiros - Luis e Belliato

Laterais - Carlos Eduardo e Marlon

Zagueiros - Nino, Liel, Jacy Maranhão e Christian

Volantes - Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Ronaldo

Meias - Alex Maranhão e Wallacer

Atacantes - Vitor Feijão, Nicolas, Andrew, Joanderson, Julimar e Kalil

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito