Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Emerson Almeida sai. Criciúma não busca novo gerente

Por Denis Luciano 16/04/2018 - 17:28 Atualizado em 16/04/2018 - 17:36

Confirmando rumores dos últimos dias, o ex-jogador Emerson Almeida anunciou, na tarde desta segunda-feira, o seu desligamento do Criciúma. Ele não é mais gerente de futebol do clube. "Vinha protelando essa decisão desde dezembro", confirmou Emerson, que agora vai se dedicar a afazeres particulares. "O presidente vinha pedindo para eu esperar, agora acertamos minha saída. As coisas estão andando bem, está tudo sob c ontrole, o clube está no caminho certo", avaliou.

Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Emerson garantiu que o problema envolvendo a suspensão ao lateral Marlon, que ficou fora da partida de sexta-feira diante do Atlético Goianiense, não teve qualquer relação com a sua saída do Criciúma. Lembrou que aquilo competia à área de registros, que não era a função dele. O ex-gerente lembrou que estava no Criciúma desde 2015, que inicialmente coordenou a base e, desde 2016, gerenciava o futebol profissional. Ouça, no podcast abaixo, a entrevista de despedida de Emerson Almeida.

O superintendente Róbson Izidro acompanhou Emerson no anúncio. Fez elogios ao trabalho dele e confirmou que o Criciúma não buscará outro profissional para a função. "O Emerson fará falta, claro, mas decidimos não contratar um substituto, pensamos que as pessoas que estão no clube conseguirão absorver as funções". A não contratação de um novo gerente faz parte de um processo de contenção de gastos em alguns setores do clube. Ouça os detalhes no podcast abaixo, na entrevista coletiva da tarde com Róbson Izidro.

Sem Emerson, o futebol fica com Nei Pandolfo como diretor executivo. O clube ainda repercute internamente o episódio Marlon. Ficou evidente um certo desagrado com o equívoco admitido por Dal Farra e cometido pelo setor de futebol. "Por sorte soubemos a tempo", comentou o presidente, ainda na sexta. O Tigre volta a campo pela Série B no sábado, às 19h, em casa, contra a Ponte Preta.

Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito