Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em casa, o Criciúma não é Z-4

Levando-se em conta somente os jogos em casa na Série B, o Criciúma é o quinto pior. Ou seja, há quatro rendendo menos em seus domínios
Por Denis Luciano 16/07/2018 - 10:47 Atualizado em 16/07/2018 - 10:48

Se o rebaixamento no Campeonato Brasileiro fosse determinado somente pelos jogos em casa o Criciúma não estaria no grupo dos quatro últimos. É o que aponta a classificação passadas 15 rodadas. Com sete partidas disputadas no Heriberto Hülse, o Tigre tem duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Em seus domínios, o tricolor somou nove pontos, campanha igual à do Avaí e melhor que Ponte Preta e Londrina, com oito pontos em casa, mais o Juventude, que fez sete, e o Boa Esporte, que tem apenas dois pontos ganhos em Varginha. O Criciúma está perto ainda de Vila Nova e Figueirense, que fizeram dez pontos em Goiânia e Florianópolis, respectivamente.

Reprodução / Futebol.com

Invertendo a tabela e analisando as campanhas como visitantes, daí sim o Criciúma é Z-4. É o quarto pior, com quatro pontos feitos longe do Majestoso, frutos de uma vitória, um empate e seis derrotas. Ainda é melhor que o Sampaio Corrêa com quatro pontos e uma vitória, Coritiba com quatro pontos e nenhuma vitória fora e o Brasil, que somou três pontos longe de Pelotas, não ganhando uma sequer fora do Bento Freitas.

Reprodução / Futebol.com

"Pelos últimos jogos que o Criciúma tem feito, já merecia estar fora da zona", disse o técnico Mazola Júnior na sexta-feira, após a derrota para o Goiás. O Tigre não sai do Z-4 na próxima rodada. Mesmo que vença o Londrina, chegará a 16 pontos, atrás de Paysandu, Londrina, Juventude e Sâo Bento, os primeiros fora da zona com 17. Ou seja, se a combinação ajudar o tricolor só escapa da faixa de descenso na terça-feira, 24, quando visita o CRB em Maceió. Outro adversário direto.

Reprodução / Chance de Gol

O portal Chance de Gol aponta que hoje o Criciúma tem 62,4% de riscos de jogar a quarta Série C da sua história. Antes, jogou nela em 2006, quando foi campeão, em 2009, quando ficou na primeira fase e quase despencou para a Série D, e em 2010, quando voltou à Série B em terceiro lugar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito