Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Eduardo continua desfalcando o Tigre

Por Denis Luciano 11/06/2018 - 11:55 Atualizado em 11/06/2018 - 12:01

O técnico Mazola Júnior tangenciou, mas sim, o volante Eduardo fez uma falta tremenda contra o Boa Esporte no sábado. De relegado dos treinos até o final de abril - chegou a ser reserva dos reservas - a titularíssimo poucas semanas depois, ele é um jogador importantíssimo no atual esquema do Criciúma. E sua ausência vai continuar sendo sentida.

É que o departamento médico acompanha o jogador e avalia que, por se tratar de uma lesão de grau 1, o desconforto no músculo posterior da coxa direita que ele sentiu no treino apronto de sexta pela manhã no Heriberto Hülse vai requerer de sete a dez dias de tratamento. Logo, ele está fora do jogo de sábado, na Arena Barueri, contra o Oeste.

Não pode ser dada como certa, também, a sua volta diante do Brasil, no dia 21, em Pelotas. É que há o tratamento e depois a transição. Logo, a aposta mais concreta nesse momento seria de um retorno seguro diante do São Bento, no dia 30, na próxima partida do Criciúma em casa.

Eduardo segue desfalcando o Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Ralph, o escolhido por Mazola para a função no sábado, foi avaliado como "taticamente perfeito" pelo treinador diante do Boa. É, portanto, um natural candidato a continuar titular. Eis uma das respostas que buscaremos na volta do Criciúma aos treinos, em dois turnos amanhã. Hoje o grupo ganhou folga, depois da reapresentação e da palestra sobre alimentação que o clube promoveu ontem pela manhã no CT. 

Ralph deve continuar no lugar de Eduardo / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Ainda no DM está o goleiro Ronaldo. Os atacantes Lucas Coelho, Mailson e Nicolas foram liberados, a exemplo do zagueiro Sandro, do atacante Kalil e do lateral Eltinho. Lucas Coelho está na transição e Mazola já citou, algumas vezes, que ele é a principal opção para a ausência de Zé Carlos. O Tigre segue de olho na pauta do STJD para o julgamento do recurso dele, quando cairá o efeito suspensivo, e também o caso de Marlon. Por isso, ainda, o Criciúma quer agilizar logo a inscrição do lateral Artur.

Outra preocupação é com os pendurados. São seis com dois cartões amarelos: Nino, Elvis, João Paulo, Marlon e Jean Mangabeira, entre os titulares, mais o lesionado Eduardo. Ninguém cumpre suspensão na próxima rodada.

Luiz batendo um papo com o preparador Maurício Dacoregio / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

E Luiz? Mazola vem se esforçando para defender o camisa 1, que chegou a 14 gols sofridos em dez jogos na Série B. Como antes do jogo diante do Paysandu ele havia admitido que falhou em três gols - contra Atlético Goianiense, Coritiba e CSA - deve somar esse do Boa na conta. Mas segue prestigiadíssimo com o treinador. Cabe lembrar que Luiz chegou a 197 jogos pelo Criciúma. Jogando contra Oeste e Brasil, completará a marca de 200 partidas em casa no dia 30 contra o São Bento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito