Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

E tudo terminou em pizza no Tigre!

Foram doze pizzas no vestiário depois dos 3 a 1 contra o São Bento
Por Denis Luciano 26/08/2020 - 16:20 Atualizado em 26/08/2020 - 16:23

E tem sido assim a cada jogo: tudo termina em pizza no vestiário do Tigre.

No fim do ano passado, o Criciúma formalizou uma parceria com a Dugas Delivery, uma das boas pizzarias da cidade, sucesso de público e crítica por aqui. Pela parceria, o Criciúma recebe, por partida em casa, doze pizzas da Dugas. E os atletas comem no vestiário, logo após as partidas. E isso sempre, ganhando ou perdendo.

Trata-se de uma reposição de energias monitorada. Não é simplesmente comer pizza por comer, como amigos que se reúnem para bater um papo e relaxar em torno de uma - ou no caso, doze - boas pizzas.

"Começamos em janeiro no Campeonato Catarinense. O clube nos chamou, perguntou se queríamos fazer essa parceria, aceitamos na hora", conta Vágner Freitas, um dos cabeças da Dugas. "Todos os jogos em casa são doze pizzas", confirma.

As pizzas da Dugas no vestiário do Majestoso na noite de segunda, depois dos 3 a 1 contra o São Bento

E na hora de pedir os sabores, como faz? O Agenor dá pitaco? E o Alisson Taddei? Que nada. "A nutricionista que pede os sabores. Eles estão pedindo variados, não é um sabor direto, direto", confidencia. "É bem variado", garante.

No jogo contra o São Bento, por exemplo, os jogadores receberam pizzas de frango, de calabresa sem cebola, de alcatra com catupiry e de picanha com gorgonzola. Para arrematar, catuperu também. 

Mas os jogadores estão tentando mexer no cardápio. "Agora eles pediram pizza de búfala com parma, os jogadores que estavam pedindo para a nutricionista", conta Vágner.

Certa vez, quando veio à tona essa história de servir pizza aos jogadores após as partidas, vimos com desconfiança. Daí veio a explicação de que elas são importantes para reposição de energia, e basta uma breve pesquisa para notar que Mundo afora os clubes fazem o mesmo, então... muita pizza da Dugas para empurrar o Criciúma rumo à Série B.

Cabe lembrar que o Criciúma venceu o São Bento na segunda-feira por 3 a 1. Já havia batido o Boa, antes, pelo mesmo placar, e estreou empatando em 0 a 0 com o Londrina. Soma 7 pontos, é segundo colocado do Grupo B da Série C e volta a campo dia 6, em casa, contra o líder Volta Redonda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito