Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

E o vice-prefeito? A Som Maior vai apresentar eles

Tem ex-vereador, médico, psicólogo, professora, cantor, comerciante e até o atual vice na lista
Por Denis Luciano 28/09/2020 - 14:58 Atualizado em 28/09/2020 - 15:03

Se são sete os candidatos a prefeito, são sete também os que concorrem a cadeira de vice-prefeito em Criciúma no pleito de 15 de novembro. Eles já foram mais anônimos. Houve tempos em que as propagandas mal os mostravam. Mas de uns tempos para lá eles deixaram, com raras exceções, de ser a letrinha miúda do santinho. Aparecem com um pouco mais de realce perto do prefeito. Alguns até do lado.

Para destacar o papel do vice na atual disputa, vamos começar nesta terça-feira, 29, na Rádio Som Maior, uma rodada de entrevistas com eles. Os sete. Vai ser no nosso programa Agora, às 9h. Eles vão responder perguntas da nossa equipe, de convidados e dos eleitores durante uma hora de conversa. Optamos pela ordem alfabética do nome de urna para convidar. Nossa intenção é fazer as conversas sempre às terças e sextas, até que se esgotem os sete concorrentes.

Vamos abrir nesta terça com Cesinha, o vice do Podemos. Trata-se do ex-vereador Pedro César Faraco, que cumpriu mandato na Câmara entre 2001 e 2004. Nas tentativas seguintes de voltar ao Legislativo, bateu na trave, entre trocas de partido e suplências. Agora, em sua primeira experiência de majoritária, se coloca como o vice do Coronel Manique Barreto.

Na sexta, a segunda entrevista, também já confirmada, será com o médico Allison Pires, que por um bom tempo foi o pré-candidato do PSL à prefeitura mas acabou, na última hora, vice de Júlia Zanatta (PL). Allison elegeu-se suplente de vereador em 2016, pelo PSDB, exercendo o mandato por alguns meses, até romper com os tucanos no fim do ano passado.

Depois, na ordem, serão recebidos no Agora os candidatos Julio César (psicólogo, vice de Chico Balthazar, do PT), Lisi Tuon (professora, do DEM, vice de Dr. Aníbal Dário, do MDB), Neguinho (o cantor, vice de Rodrigo Minotto, ambos do PDT), Pedro da Próspera (do PSTU, vice de Professor Éderson) e o atual vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do PSD, vice do prefeito Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito