Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

É dia de inaugurar e batizar o CT do Tigre

Por Denis Luciano 17/05/2018 - 07:15

Em 1995 o presidente era Milton Carvalho e o prefeito, Eduardo Pinho Moreira. Milton tinha quatro metas: continuar na Série A, manter a hegemonia do Catarinense, progredir na base e incrementar a estrutura, com ônibus próprio e CT para o Criciúma. "Consegui todas", lembra, com orgulho. 

E hoje é dia de recordar o nascimento do CT. "Procurei o Eduardo, ele prometeu solução em um mês. Achei que era promessa de político mas não, ele cumpriu". Hoje, Eduardo Moreira vem a Criciúma como governador do Estado para participar da inauguração do espaço, alvo de um investimento superior a R$ 10 milhões frutos de projetos e contrapartidas avalizadas pelo Governo Federal.

O CT ontem à tarde / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, é o convidado de honra do evento. O presidente Jaime Dal Farra já havia antecipado ao blog no dia da estreia do Criciúma na Série B, lá em Goiânia, que nesse ato de hoje o clube descerraria uma placa conferindo o nome de algum ilustre criciumense e tricolor ao Centro de Treinamentos. E assim vai ser. O nome não vazou, mas a placa está pronta e nossas apostas recaem sobre Antenor Angeloni.

Um dos seis campos do CT / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Afinal, Angeloni, como lembramos na terça aqui mesmo, está em todas as grandes fases do Criciúma. Em seu segundo mandato de presidente, comandou a mudança de nome do Comerciário. Na terceira passagem, a troca da logomarca e das cores. E na última, a reestruturação, pagou divídas, arrumou o estádio, colocou o time na Série A e capitaneou a construção do CT.

A magnífica estrutura foi ocupada em maio de 2015, há três anos portanto, depois de outros três anos de obras, das quais resultaram seis campos e 3 mil metros quadrados de área construída. Até um estádio para 1,4 mil torcedores o CT ganhou. Na sua principal função, de formar atletas, atende 180 meninos e meninas atualmente e serve mais de 5 mil refeições mensais. A gente apresentou essa estrutura, na ocasião, no antigo Blog Denis Luciano cujo link nos permite lembrar agora. Nesse clique, você vai perceber que, ao final da postagem de três anos atrás, sugeríamos que o CT se chamasse Antenor Angeloni. Tomara que o desejo se cumpra hoje.

Reprodução / blogdenisluciano.blogspot.com.br

Na página 36 de A Tribuna desta quinta-feira tem um histórico completo sobre o CT do Criciúma. Vale a leitura! E parabéns ao Tigre. É um dia histórico. Uma boa notícia é importante para arejar um pouco o ambiente nesse momento tão triste dentro de campo. Os tricolores merecem uma breve saída do sufoco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito