Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

É clássico, e Mazola deixa dúvida no ar

Criciúma não está confirmado para encarar o Figueirense. Tigre terá um dos melhores times da Série B pela frente, acentua o treinador
Por Denis Luciano 04/07/2018 - 17:15 Atualizado em 04/07/2018 - 17:59

Vai ser briga das boas nesta quinta-feira, 21h, no Heriberto Hülse. O Criciúma terá pela frente "uma das melhores equipes da Série B". Palavras do próprio Mazola Júnior, técnico do Tigre, que optou por economia nas palavras na véspera do confronto com o Figueirense pela Série B.

Mazola no ginásio observando o treino da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Quanto menos informações você passar para o adversário, melhor". E o técnico foi fiel a isso. Não quis confirmar o time. "Tem jogador agora em julgamento", disse. É o caso de Vitor Feijão, cuja expulsão na estreia contra o Avaí na Ressacada lhe rendeu um cartão vermelho que agora o leva a juri no STJD.

Este um dos times do bate bola do apronto no Colombo Salles / Foto: Denis Luciano / 4oito

Com a chuva forte da tarde, o treino do gramado ficou restrito aos goleiros Luiz e Belliato, enquanto os demais foram para o ginásio Colombo Salles para um animado bate bola. Nada tático, apenas para movimentar os atletas sob o olhar atento de Mazola.

Eduardo é o primeiro volante contra o Figueirense / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na coletiva, conseguimos colher do treinador que João Paulo é mesmo o atacante no lugar de Zé Carlos, conforme havia ensaiado no trabalho de terça. "É o atacante que mais reúne características de um centroavante, já que os nossos dois centroavantes estão no DM e vão passar por cirurgia", afirmou, antecipando ainda que Zé Carlos vai realmente ser submetido a uma cirurgia para se livrar da hidrocele, a infecção que causou acúmulo de líquido no saco escrotal, com fortes dores. Ele não treinou esta semana.

João Paulo no lugar de Zé Carlos, confirmou Mazola / Foto: Denis Luciano / 4oito

Com a cirurgia, Zé deverá ficar até trinta dias afastado. No fim da coletiva, mesmo se esquivando de falar sobre contratações, o técnico realçou a necessidade de um centroavante, já que os dois estão fora de combate. "Contratação é com a diretoria. Eles estão com a caneta na mão".

Mazola aposta no torcedor como diferencial para esta quinta. "O Criciúma tem dado mostras que está retomando o bom caminho na competição. Vontade, dedicação e entrega não estão faltando aqui". 

Kalil, à espera de chance, e Luiz Fernando, de volta ao time / Foto: Denis Luciano / 4oito

O treinador projeta um confronto muito equilibrado e tático. "A norma dos clássicos deve se repetir amanhã: detalhes, bola parada, encaixes nas marcações, será um jogo muito mais prático do que plástico", apontou. "Vamos ter que estar no nosso melhor, numa grande noite, para conseguir vencer a bela equipe do Figueirense".

Vitor Feijão sendo julgado por expulsão contra o Avaí / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Figueirense está bem estudado pelo técnico tricolor. "Os jogadores deles conseguem aliar velocidade e técnica na frente. Vamos ter que tomar cuidado, diminuir espaços, ser rápidos na retomada da bola e da marcação", explanou. "Eles tem muita velocidade e qualidade do meio para frente. "Quando o mandante vai afoito contra o Figueirense tem muito problema", completou.

Andrew pode ter chance / Foto: Denis Luciano / 4oito

Buscamos outra pista da escalação quando indagamos Mazola a respeito da escalação de Eduardo como primeiro volante, e não Jean Mangabeira ou Liel. "A manutenção do Eduardo é exatamente pela dinâmica do meio campo do Figueirense. Vamos precisar de jogadores mais dinâmicos no meio", frisou. "Vamos tentar igualar a capacidade técnica que o Figueirense tem na zona central do campo, por isso a ideia do Eduardo, Freitas e Luiz no meio", completou, praticamente escalando a meia cancha.

Mazola não confirmou o time na coletiva / Foto: Denis Luciano / 4oito

Com tudo isso, o Criciúma deverá jogar com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Vitor Feijão (Andrew) ou João Paulo. Ouça a entrevista coletiva com Mazola no podcast abaixo.

A relação dos concentrados do Criciúma para esta quinta:

Goleiros: Luiz, Belliato 
Laterais: Sueliton, Marlon, Artur
Zagueiros: Nino, Fábio Ferreira, Ianson
Volantes: Eduardo, Marlon Freitas, Jean Mangabeira, Liel, Ralph
Meias: Luiz Fernando, Elvis, Alex Maranhão, Wallacer
Atacantes: Vitor Feijão, João Paulo, 
Andrew, Julimar, Kalil, Nicolas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito