Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Doriva, o Boro, o livro e o Tigre

Técnico tem roteiro, sonho e motivações claras. Hoje ele estará no Debate Aberto
Por Denis Luciano 14/01/2019 - 00:15 Atualizado em 14/01/2019 - 00:17

Conversar com Doriva é conhecer daqueles caras predestinados. Mais um cidadão da bola que vem para cá acreditando no Criciúma como aquela vitrine, aquele trampolim.

"Eu sei que vocês não vão saber ler, mas olhem esse livro. Isso é legado, é historia". Foi assim que, em 2014, Doriva provocou o elenco do modesto Ituano para ganhar o Campeonato Paulista.

Doriva no Middlesbrough

O livro era a história do Boro, o Middlesbrough, campeão na Inglaterra no início dos anos 2000 com Doriva e Juninho Paulista. Outro campeão improvável. Momentos de brilho da estrela de Doriva que vem com claros objetivos.

"Queremos chegar entre os quatro e brigar pelo título do Catarinense e lutar pelo acesso na Série B". Óbvio. Mas e como chegar lá. 

Doriva não parece aflito. Espera ao menos um lateral esquerdo e um atacante e tem expectativa de mais reforços para a Série B. "A preocupação é natural, é a expectativa do encaixe do time".

Algumas tendências atuais. Bruno Grassi é o goleiro, Marlon o capitão. Maicon vai jogar o quanto puder. Bruno Cosendey logo terá espaço no meio. "Vai ser muito útil", aposta.

Doriva nos visitou neste domingo no Papo de Bola na RTV

Pedro Bortoluzzo é outra aposta. Pode até ser titular contra o Figueirense, colocando Gabriel no banco. 

Doriva acha que o time já tem experiência suficiente. "Queremos mais saúde e juventude". Logo, mais reforços jovens à vista. Garantiu que vem sendo ouvido nas contratações. Citou Reis e Daniel Costa como alguns atletas que avalizou.

Esses e outros assuntos a gente trata com o próprio Doriva que nos visita nesta segunda, 12h, no Debate Aberto na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito