Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dia dos Pais com o Tigre em último lugar

Ou o Criciúma ganha do Sport Recife, ou vai iniciar a semana confirmando a lanterna da Série B
Por Denis Luciano 11/08/2019 - 09:13 Atualizado em 11/08/2019 - 09:16

O Criciúma entra em campo às 16h deste domingo em último lugar na Série B. Os 2 a 0 que o Vitória aplicou neste sábado contra o Paraná, em Salvador, empurraram o Tigre para o fim da tabela do Campeonato Brasileiro. Ninguém abaixo. Com 13 pontos, três vitórias e saldo negativo de sete gols, o Criciúma está abaixo de São Bento e Guarani, que somam também 13, e do América, que foi lanterna por um bom tempo e agora abre o Z-4 com 14 pontos.

A situação pode ser transitória. Basta que o Criciúma vença o Sport no Heriberto Hülse. Basta? O Tigre está na lista dos times que menos venceram no campeonato até agora, ao lado dos parceiros de rebaixamento mais o Oeste e o Vila Nova. Tem o Criciúma também o pior ataque da Série B com seus míseros nove gols em 14 partidas, ao lado de Guarani e Vila Nova na patota da pobreza ofensiva.

Será um Dia dos Pais tenso e complicado para o tricolor. Uma semana depois da desastrosa derrota em casa para o Operário de Ponta Grossa que resultou na queda do técnico Gilson Kleina, nem um substituto foi contratado ainda. O Wilsão faz o papel de bombeiro para uma interinidade que precisa de resposta imediata, para que a humilhação da lanterna, com a qual o Criciúma convive nas últimas 12 horas, não se arraste por muito mais tempo.

De uma Série B nivelada por baixo, o Criciúma vai sendo o pior. Alertávamos para isso. Não é de hoje que comentamos - infelizmente - sobre um time fraco, carente de alternativas, sem variações, lento, sonolento e sem qualquer padrão tático. O futebol praticado é de rebaixamento. Um terço do campeonato já foi. Cada ano, um milagre. Ano passado que o diga. 

Mas, é aquela história: o time precisa de apoio, é domingo, é Dia dos Pais e cabe aos tricolores essa responsabilidade. Ir, empurrar, fazer o possível para ajudar a ganhar, sacudir logo a poeira e dar a volta por cima. Estaremos no ar a partir das 14h com o Timaço da Som Maior contando Criciúma x Sport. Comigo nessa os parceiros Mário Lima, João Nassif, Jota Éder, Marco Búrigo, Heitor Araújo, Sandro Medeiros e Diego Córdova. Simbora!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito