Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dez e meia da noite: postos com fila!

Mas tem posto fechado também. E tem posto que aumentou a gasolina. Procon de olho!
Por Denis Luciano 10/03/2022 - 22:30 Atualizado em 10/03/2022 - 22:42

É uma noite atípica em Criciúma esta de quinta-feira. Os postos que estão abertos, estão com filas. Algumas bem grandes, como a de um posto na esquina da Centenário com a Lúcia Milioli, beirando a Henrique Lage. A fila é tão grande que avança pela Centenário. Um bocado de carros esperando a vez para encher o tanque e escapar, ao menos por alguns dias e alguns vários reais, do que está por vir: o provável repasse de 18,8% de reajuste na gasolina e 24,9% no diesel anunciados pela Petrobras.

Esse aumento, que deve equivaler a 65 centavos no litro da gasolina e 90 centavos no litro do diesel, um pouco mais, um pouco menos, deverá vigorar já ao longo desta sexta. A prova foi dada por um empresário que fechou o seu posto na noite desta quinta. Preferiu não vender. Não consta que tenha acabado o seu combustível. Ao que parece, optou por esperar a sexta, e os valores mais elevados. Um direito dele. É da livre concorrência. É do mercado.

Posto na Centenário com filas às dez e meia da noite.
Foto do Luciano Nunes, nosso leitor e ouvinte

No fim das contas, o revendedor (aquele que não abusa, que é decente, que trabalha dentro das regras) ele é tão vítima quanto o consumidor. Afinal, ele é obrigado a repassar os reajustes e precisa ter margem de lucro. Afinal, ele é uma empresa, precisa pagar as contas e lucrar. Logo, o reajuste que a Petrobras ordena é uma cascata que desce densa, cai como uma avalanche no bolso do cidadão mas tira nacos e nacos de lucros pedalados nos centavos daqueles que revendem também. Já foi um bom negócio ter posto de gasolina aberto. Talvez não esteja sendo mais, prova disso é que um posto foi fechado na noite desta quinta em Criciúma, por ordem do seu proprietário. Não era hora de vender? Talvez seja mais vantajoso guardar o estoque para vender horas depois por um preço mais elevado. É do jogo. É do mercado. Faz parte.

E tem fila e fila na Centenário

Melhor que outro posto que reajustou a gasolina ainda ao longo da quinta. O Procon já está ciente. A fiscalização deve agir ao longo desta sexta. As próximas horas serão longas nos postos que estão abertos. E eles seguem sendo a maioria absoluta. Quer saber mais da noitada de postos lotados em Criciúma. Clica aqui e confere a cobertura do 4oito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito