Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho nos reforços, Mazola tem uma dúvida

Por Denis Luciano 30/05/2018 - 18:50 Atualizado em 30/05/2018 - 21:40

O técnico Mazola Júnior ainda deixa uma dúvida no ar para o time que encara o Avaí na sexta-feira. Vai de Nino ou Jacy Maranhão na zaga? Nino não pode reclamar de oportunidades, teve espaço e manteve mesmo com momentos ruins como o gol contra diante do CSA ou a casquinha na bola que tirou Fábio Ferreira do lance e abriu alas para Gustavo, de cabeça, abrir o placar na derrota passada diante do Fortaleza.

Nino na briga por lugar no time / Foto: Denis Luciano / 4oito

Jacy Maranhão, se ganhar a chance, fará a sua estreia quatro meses depois de ser contratado. É um caso raro de um reforço que demora tanto tempo para estrear. Ele foi contratado ainda no final de janeiro, com o técnico Lisca, chegou dias depois da demissão dele e não teve chances nem com o interino Grizzo nem com Argel Fucks. Raramente compôs o banco de reservas. Na primeira oportunidade, naquela partida que o Tigre perdeu para o Brusque no Augusto Bauer, ele concedeu uma entrevista coletiva antes do jogo e afirmou que "não era brucutu". Em nossa matéria do Tigre no jornal A Tribuna desta quarta tratamos disso. Confere aí no Clicatribuna.

Jacy Maranhão e a chance de estrear na Ressacada / Foto: Denis Luciano / 4oito

Acontece que Jacy Maranhão vinha sendo o titular nos treinos táticos da semana, desde domingo, mas na tarde desta quarta-feira, no CT Antenor Angeloni, Mazola inverteu. Começou a atividade com Nino entre os titulares. Jacy está descartado? Não. Vamos ver no apronto desta quinta, às 9h, qual a tendência, mas o favoritismo à vaga ainda é do estreante.

O time do treino teve Luiz, Sueliton, Nino (Jacy Maranhão), Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.

Mazola conversa com Marlon Freitas e Vitor Feijão antes do treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quanto aos reforços, duas expectativas: a divulgação do nome deles no Boletim Informativo Diário (BID) e, a partir disso, a chance de aproveitamento já diante do Avaí. Por volta das 18h15min, o nome do atacante Vitor Feijão foi o primeiro a ser publicado. Justamente ele, o último a ser contratado entre os três hoje apresentados.

Feijão só foi anunciado ontem à tarde, e hoje fez seu primeiro treino de fato com o elenco. O volante Ralph, primeiro deles a chegar, é o que teria mais chance de jogar.

Ralph, o primeiro a chegar, tem mais chances / Foto: Denis Luciano / 4oito

E Ralph saiu no BID, junto com Marlon Freitas, no minuto fatal, às 18h59min, no último minuto de atualização do Boletim Informativo Diário antes da rodada. Assim sendo, os três reforços estão com condições legais de aproveitamento já na Ressacada.

O zagueiro Sandro, que se recupera de lesão, começou a transição, a exemplo do atacante Kalil. O atacante Lucas Coelho sofreu uma pancada e está de volta no departamento médico, onde acompanha o atacante Mailson, que sofreu um estiramento muscular e deverá ficar fora por pelo menos 30 dias.

As dicas de Mazola para a turma / Foto: Denis Luciano / 4oito

Tem ainda o caso do lateral esquerdo Eltinho, que segue fora. Por conta desse problema que o Criciúma vem priorizando a busca por um lateral esquerdo, já que só conta com Marlon e Enzo e detalhe, o primeiro deve em breve encarar um gancho forte pela expulsão contra o Juventude. O julgamento deverá ocorrer no dia 4 no STJD.

Sorriso voltando no rosto de Marlon / Foto: Denis Luciano / 4oito

A exemplo da terça, o trabalho da tarde desta quarta visou muito a postura defensiva. A ideia inicial é não tomar gol do Avaí. Embora a péssima campanha e a lanterna da Série B, o clima vem melhorando durante os treinos. É perceptível que os jogadores vão se entrosando e tomando gosto pelos trabalhos do técnico Mazola Júnior. O negócio é saber se essa evolução no ambiente interno vai representar melhor rendimento dentro de campo. Saberemos em 48 horas.

Alex Maranhão trocando uma ideia com o técnico / Foto: Denis Luciano / 4oito
Zé Carlos estava de alto astral hoje no treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito