Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciumense ganha a primeira no Timor Leste

Por Denis Luciano 04/04/2018 - 12:00

O Ricardo Medeiros saiu de Criciúma com esposa e filhos faz dois anos para viver no Timor Leste. Foi cumprir uma missão humanitária. Trabalhar e ajudar aquele povo humilde de um país que tenta se erguer de ruínas depois de anos de exploração dos colonizadores da Indonésia e de Portugal. Eles falam português e tétum, uma língua local. O Ricardo se entrosou logo, e quando viu estava atuando no futebol. Iniciou com um projeto social para crianças e agora é treinador de um dos times da Segunda Divisão do Timor, o FC Nagardjo.

O Ricardo é o do meio na foto

Estreou na competição, que vale vaga na Primeira Divisão do futebol timorense, com uma derrota por 4 a 2 para o Sporting Dili. E hoje o time dele se recuperou. Como estão 12 horas à frente lá, por conta do fuso horário, o jogo frente ao FC Zebra aconteceu às 4 horas da madrugada, em nosso horário. E pouco depois das 9h recebi a mensagem de WhatsApp que compartilho com vocês abaixo, do Ricardo contando alegremente sobre sua primeira vitória como técnico no Timor Leste.

Então, o Nagardjo conseguiu vencer o Zebra por 3 a 0. O Zebra foi um dos rebaixados da Primeira Divisão. A lembrar que o Timor tem dois estádios e como um está em reformas, todos os jogos acontecem no mesmo local no campeonato deles. O povo é apaixonado por futebol e pelo Brasil, o time é profissional mas, claro, carente de estrutura ainda em comparação com o que temos aqui no Brasil. Pagam salários médios pouco acima de 100 dólares e tem professores, advogados e outros no elenco que se dividem entre a bola e outras atividades.

Esse é o time do Nagardjo que ganhou hoje

A sublinhar a garra deste criciumense. Atravessou o mundo, conheceu uma nova cultura, logo se adaptou e hoje é treinador de futebol nessa terra tão distante. Seguimos acompanhando a odisseia do Ricardo e esperamos contar o acesso dele e do Nagardjo à elite timorense.

Tags: Timor Leste

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito