Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma libera consulta ao contrato da GA

Sócios patrimoniais terão acesso ao documento. Clube garante que toda a dívida é da GA
Por Denis Luciano 25/06/2018 - 19:50 Atualizado em 25/06/2018 - 22:52

Os 1,8 mil sócios patrimoniais do Criciúma, entre os quais os 300 conselheiros, terão acesso a partir desta terça-feira ao contrato do clube com a Gestão de Ativos (GA). Esta era a principal pauta proposta pelo grupo "Apenas Criciúma", composto por 56 conselheiros e que na semana passada teve negado acesso ao documento.

"Mas eles não poderão fotografar nem tirar cópias do contrato", frisou o presidente do Conselho, Carlos Henrique Alamini. "Foi uma reunião produtiva. Esclarecemos que o Criciúma não tem dívidas. O Conselho Fiscal acompanha o tempo inteiro esse movimento e, se a GA deixar uma dívida de uma semana para outra, temos o direito de romper o contrato", explicou.

Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Alamini salientou que, na reunião, foram apresentadas aos conselheiros todas as negativas provando que o clube não tem quaisquer débitos. No podcast abaixo, entrevista com o presidente Alamini.

Em nome do grupo de conselheiros que indagou o contrato, Augusto Teixeira da Silva avaliou que a reunião alcançou os objetivos. "A dívida do Criciúma é totalmente da GA. Se entrar 20 milhões de reais com a venda do Róger Guedes, a GA deve empregar 15 milhões para pagar dívidas e os demais 5 milhões pode reaplicar no clube ou não". O conselheiro apenas questionou a cláusula de confidencialidade que não teria sido citada em outras discussões. No podcast, entrevista com o conselheiro. Ouça.

A reunião contou com cerca de 70 conselheiros participantes. Durante o encontro, foi exposto ainda que as duas partes tem o direito de rescindir o vínculo, desde que comunique com seis meses de antecedência à conclusão do campeonato em andamento. Há uma multa rescisória de R$ 10 milhões em caso de não cumprimento deste dispositivo. Foi revelado, ainda, que dos 300 conselheiros são 175 que estão em dia com a chamada de capital de R$ 20 mensais, para um fundo de manutenção futura do Criciúma quando houver o fim da parceria. Ou seja, há 125 conselheiros inadimplentes.

O contrato com a GA vigora até 19 de março de 2022. Confira mais detalhes no jornal A Tribuna desta terça-feira.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito