Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma estuda disputar a Copa SC

Exigências da FCF como jogos no estádio e duas datas por semana devem inviabilizar participação
Por Denis Luciano 10/07/2018 - 21:15 Atualizado em 11/07/2018 - 07:47

O Criciúma vai participar do conselho técnico da Copa Santa Catarina na próxima quinta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Mas é pouco provável que o clube confirme presença no torneio. "Gostaríamos de jogar para dar ritmo a atletas que não temos utilizado", observa o superintendente Róbson Izidro.

Porém, duas exigências da FCF estão afastando o Tigre. Os jogos deverão ser disputados nos estádios dos clubes participantes, e não nos CTs, e haverá jogos às quartas-feiras e domingos. O Criciúma avalia que essas medidas gerarão um custo acima do planejado, já que o Tigre gostaria de mandar suas partidas no CT Antenor Angeloni e atuar uma vez por semana.

Wilsão e Serginho Lopes, coordenadores da base tricolor / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Fomos na reunião preparatória na semana passada, elaboramos um relatório e a decisão está com a diretoria", informa o coordenador técnico das categorias de base, Wilson Vaterkemper. Ele concorda que a participação na Copinha seria importante principalmente para movimentar os jogadores do sub-20, que ficaram sem calendário depois da eliminação precoce no Campeonato Catarinense, no qual ficaram em quinto lugar.

A Copa Santa Catarina está programada para ocorrer de 2 de setembro a 25 de novembro, e é aberta a todos os clubes das séries A e B do Catarinense. Atlético Tubarão e Hercílio Luz já anunciaram que vão disputar. Ao campeão, será oferecida uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

O Criciúma ganhou a Copa SC sub-20 no ano passado, enquanto o Tubarão venceu a Copinha dos times principais.

A análise da participação na Copinha e o momento das categorias de base do Criciúma estarão em destaque na página 21 do jornal A Tribuna nesta quarta-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito