Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Covid-19: Criciúma saltou de 29 para 38 casos

Por Denis Luciano 08/04/2020 - 23:45 Atualizado em 09/04/2020 - 00:25

O dia 8 de abril entrou com tudo na lista do monitoramento dos casos de Covid-19 em Criciúma. 

No fim da tarde, o governador Carlos Moisés anunciava a lista dos registros e relatava 29 positivados em Criciúma. Era o registro mais atualizado da Vigilância Epidemiológica. 

Até que a noite chegou e, com ela, vieram nove confirmações. Sim, a cidade passou a ter mais nove casos de contaminação por coronavírus confirmados. Isso deveu-se, conforme a Vigilância, à chegada dos primeiros mil testes rápidos comprados pela prefeitura e que começaram a ser aplicados. Por eles, foram identificados esses nove diagnósticos positivos.

Até o prefeito Clésio Salvaro submeteu-se ao teste, recebendo o resultado negativo para Covid-19.

Criciúma ostenta agora 38 casos. A lista dos regionais apurados por aqui também saltou. Foram mais quatro, chegando a 21 no total.

Criciúma se consolida no terceiro lugar entre as cidades catarinenses, atrás apenas de Florianópolis e Blumenau em casos registrados. O governador Carlos Moisés chegou a lembrar que o empate até então verificado com Joinville já era preocupante, por se tratar da maior cidade do estado na comparação.

E uma máxima que veio à tona: quanto mais testes, mais diagnósticos, levando-se em conta que 80% dos pacientes são assintomáticos. 

Abaixo, a nota da prefeitura comunicando os novos casos:

Segue *Informe Epidemiológico* desta quarta-feira (8), com atualizações dos casos de Covid-19 em Criciúma. 

 

*Hoje, vários serviços de saúde iniciaram a realização de testes rápidos e foram notificados 09 novos casos de COVID-19 de residentes de Criciúma, além de outros 04 casos de pacientes residentes de municípios vizinhos. São 07 pacientes entre 20 e 40 anos e 02 pacientes de 60 a 70 anos, sendo 04 homens e 05 mulheres. A Vigilância Epidemiológica de Criciúma reforça que estão sendo tomadas as devidas medidas de prevenção e controle referentes a estes casos, tal qual ocorre com os casos notificados pelas instituições hospitalares.*

 

*DECOM | Diretoria Executiva de Comunicação"

Tags: Coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito