Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Conhecidos os nove primeiros campeões estaduais

Brusque, Manaus, Atlético (GO), Cuiabá, Atlético (MG), Fluminense, Grêmio, Coritiba e Palmeiras colocaram faixa no peito nesse fim de semana
Por Denis Luciano 03/04/2022 - 20:27 Atualizado em 03/04/2022 - 20:32

O fim de semana foi de festa de título para nove torcidas pelo Brasil. No sábado, comemorações em Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Neste domingo, no Paraná e em São Paulo. 

Campeões do fim de semana:
Palmeiras - campeão paulista
Fluminense - campeão carioca
Atlético - campeão mineiro
Grêmio - campeão gaúcho
Coritiba - campeão paranaense
Brusque - campeão catarinense
Atlético - campeão goiano
Cuiabá - campeão matogrossense
Manaus - campeão amazonense

Na semana que está chegando, serão mais cinco campeões. Na quarta-feira (6) será conhecido o campeão no Pará. No sábado (9) saem os campeões de Sergipe e Distrito Federal. No domingo (10), faixas no peito nos melhores de Bahia e Tocantins.

Os Estaduais acabando indicam: o Campeonato Brasileiro está chegando.

Os campeões de sábado

O Grêmio foi campeão gaúcho pela 41ª vez na história ao derrotar o Ypiranga de Erechim por 2 a 1 em Porto Alegre. Bruno Alves e Rodrigues fizeram os gols gremistas. Erick descontou. Os gremistas já haviam vencido na ida por 1 a 0.

Torcida do Grêmio fez a festa

Com a conquista, o Grêmio se aproxima do rival no ranking histórico de títulos. O Inter, que não é campeão estadual desde 2016, tem 45 títulos, quatro a mais que o Grêmio, que sagrou-se pentacampeão. Só deu tricolor de 2018 para cá no Rio Grande do Sul. Em 2017 a taça foi do Novo Hamburgo.

No Rio de Janeiro, deu Fluminense: 1 a 1 com o Flamengo. Gabriel Barbosa anotou o gol rubro negro e Germán Cano igualou. O Flu, que havia vencido por 2 a 0 na ida, chegou ao 32º título estadual. O Flamengo soma 37 conquistas. São 24 do Vasco e 21 do Botafogo.

No Rio, deu Fluminense

Em Minas Gerais, a final foi em jogo único e o Atlético bateu o Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Hulk, duas vezes, e Nacho Fernández. Edu descontou. Agora, são 47 títulos do Galo, que chegou ao tricampeonato, contra 38 conquistas do Cruzeiro e 16 do América.

O Cuiabá chegou ao décimo primeiro título em Mato Grosso ao golear o União Rondonópolis na final, 4 a 0. Na ida já havia vencido por 3 a 2. Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia fizeram os gols. O maior campeão no Mato Grosso é o Mixto, que tem 23 títulos, o mais recente em 2008. O segundo colocado no ranking é o Operário de Várzea Grande, que tem 12 títulos, o último em 2002.

Ainda no sábado, o Atlético confirmou a conquista em Goiás batendo o Goiás na final por 3 a 1. Já havia ganho na ida, 1 a 0. Nicolas, ex-Criciúma, fez o gol do Goiás, que saiu na frente, mas o Atlético virou com Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon. O Goiás segue como maior campeão com 28 taças, contra 16 do Atlético e 15 do Vila Nova.

O Manaus foi campeão amazonense pela sétima vez, a segunda consecutiva. Na final, neste sábado, bateu o Princesa do Solimões por 2 a 1.

E teve o Brusque, claro, bicampeão catarinense exatos 30 anos depois da primeira conquista, com o 0 a 0 diante do vice-campeão Camboriú no Augusto Bauer.

Leia também - Após 30 anos, Brusque é campeão catarinense

Os campeões de domingo

O Palmeiras virou a vantagem do rival São Paulo, ganhou por 4 a 0 e sagrou-se campeão paulista. Os gols da goleada foram de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes. Na ida, o São Paulo havia vencido por 3 a 1.

Palmeiras goleou o São Paulo

O Corinthians segue como o maior campeão paulista com 30 conquistas. O Palmeiras chegou ao 24º título. São 22 do São Paulo e 22 do Santos.

E o Coritiba faturou o Paranaense. Na decisão, goleou o Maringá por 4 a 2, com gols de Alef Manga, Igor Paixão duas vezes e Léo Gamalho. Matheus Bianqui e Gui Sales descontaram para o vice-campeão Maringá. O Coritiba chegou a 39 conquistas no Paranaense. O Athletico tem 26.

Coritiba, campeão paranaense

Os campeões da semana

Na próxima quarta-feira (6) será conhecido o campeão paraense, com a final no clássico entre Paysandu e Remo. O Paysandu vai em situação difícil já que na partida de ida, neste domingo, o Remo goleou por 3 a 0.

No sábado (9), mais duas finais. Sergipe x Falcon vão decidir o Campeonato Sergipano depois da partida de ida, que será nesta quarta. Ceilândia x Brasiliense farão a final no Distrito Federal. Na ida, neste sábado, o Brasiliense ganhou por 2 a 1.

No domingo (10), mais dois campeões serão conhecidos. Jacuipense x Atlético de Alagoinhas decidem o Baiano. Na ida da final, neste domingo, empate em 1 a 1. Em Tocantins, Tocantinópolis x Interporto fazem a decisão. No primeiro jogo, neste sábado, empate em 0 a 0.

Como vão os demais

Doze campeonatos estaduais ainda estão em andamento. No Ceará, a decisão está marcada. O primeiro confronto entre Caucaia e Fortaleza será no próximo domingo. No dia 23 acontece a finalíssima.

Alagoas, Piauí e Maranhão estão nas semifinais. No Mato Grosso do Sul, hexagonal final. Em Pernambuco e Espírito Santo, quartas de final vão sendo jogadas. Na Paraíba, primeira fase. No Rio Grande do Norte, vai acontecer a decisão do returno.

Em Rondônia, semifinal. No Acre, segundo turno continua. Em Roraima, vamos para a final do turno.

E tem um Estadual que ainda não começou. É no Amapá, onde a bola vai rolar em 28 de abril com oito clubes na luta pelo título.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito