Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Como estão os inimigos do Tigre na Série B

Denis Luciano
Por Denis Luciano 03/04/2018 - 11:45Atualizado em 03/04/2018 - 11:50

Em 2016, Gustavo pintou tão bem, mas tão bem no Criciúma que despertou a atenção do Corinthians. O GustaGol transferiu-se então para o Timão. Não se firmou por lá. Acabou na temporada passada emprestado ao Bahia e Goiás. Também com pouco destaque. Reencontra-se agora, no Fortaleza. Pelo clube cearense disputou 14 partidas e anotou 15 gols. Ele é o trunfo do Fortaleza que a partir de amanhã decide o Campeonato Cearense contra o Ceará. O reencontro com o Criciúma está marcado: dia 22 de maio, em Fortaleza, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.

Lançamos na edição de hoje de A Tribuna um resumo sobre como anda a temporada dos 19 rivais do Criciúma no Brasileiro. Abaixo, a lista com o 2018 de cada um:

Atlético Goianiense - Foi sétimo no Goiano. Eliminado pelo Altos do Piauí na primeira fase da Copa do Brasil.

Ponte Preta - Campeã ontem do Troféu do Interior em São Paulo, 1 a 0 no Mirassol na final. Está na terceira fase da Copa do Brasil, na qual vai encarar o Náutico. Já eliminou Nacional (AM), Inter de Limeira (SP) e Sampaio Corrêa. O ex-jogador Brigatti era o técnico interino até ontem. Hoje assumiu Doriva.

Coritiba - É finalista do Campeonato Paranaense. Ganhou na ida por 1 a 0. Decide o título domingo que vem contra o Atlético na Arena da Baixada. Na Copa do Brasil despachou Parnahyba (PI) e Uberlândia (MG) e foi eliminado na terceira fase pelo Goiás.

CSA - Está na decisão do Alagoano. Perdeu na ida, 1 a 0 para o CRB. Final é domingo que vem. Na Copa do Brasil passou pelo Manaus (AM) e foi eliminado na segunda fase pelo São Paulo. Foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste.

Guarani - Campeão da primeira fase da Série A-2 do Paulista, decide amanhã contra o XV de Piracicaba uma vaga no Paulistão 2019. Na ida, fora de casa, empatou em 0 a 0.

Juventude - Terminou o Gauchão em nono lugar. Na Copa do Brasil eliminou o Interporto (TO) mas caiu na segunda fase contra o Avaí.

Fortaleza - Já citado acima. Decide o Cearense. Não disputou Copa do Nordeste nem Copa do Brasil.

Avaí - Sexto no Catarinense, está na quarta fase da Copa do Brasil contra o Goiás. Eliminou Ceilândia (DF), Juventude e Fluminense.

Paysandu - Finalista do Paraense, começou a decisão perdendo domingo passado, 2 a 1 para o Remo. Finalíssima é domingo que vem. Semifinalista da Copa Verde contra o Manaus (AM) e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo (RS).

Boa Esporte - Eliminado nas quartas de final do Mineiro e na segunda fase da Copa do Brasil pelo Goiás após passar pelo Vitória da Conquista (BA).

Oeste - Semifinalista da Série A-2 do Paulista, passou pelo São Bernardo na ida, 2 a 1 em casa. Decide a vaga no Paulistão hoje, fora de casa. É o time do técnico Roberto Cavalo e do atacante Bruno Lopes (foto abaixo). Na Copa do Brasil eliminou o Brasiliense mas caiu na segunda fase contra o Figueirense. 

Brasil - Finalista do Campeonato Gaúcho, perdeu na ida para o Grêmio por 4 a 0. Decisão será domingo em Pelotas.

São Bento - Nono na primeira fase e terceiro colocado no Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

Figueirense - Finalista do Catarinense, decide o título domingo com a Chapecoense. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Atlético (MG) na terceira fase depois de passar por Treze (PB) e Oeste.

Goiás - Finalista do Goiano, faz a final domingo contra o Aparecidense. Na ida, 0 a 0. Na Copa do Brasil está na quarta fase contra o Avaí depois de eliminar Sinop (MT), Boa Esporte e Coritiba.

Londrina - Vice-campeão do returno do Paranaense e sétimo no primeiro turno do Estadual. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Ceará na segunda fase depois de bater o Real (RO) na primeira rodada.

CRB - Finalista do Alagoano contra o CSA, ganhou na ida por 1 a 0. Faz a final domingo. Na Copa do Brasil despachou União (MT) e Novo Hamburgo (RS) mas parou na terceira fase no São Paulo. Na Copa do Nordeste está nas quartas de final contra o Ceará.

Vila Nova - Quarto colocado no Goiano. Na Copa do Brasil parou no Ferroviário (CE) na terceira fase após passar por São Raimundo (RR) e Joinville.

Sampaio Corrêa - Quinto no Maranhense. Na Copa do Brasil chegou à terceira fase sendo eliminado pela Ponte Preta após eliminar Independente (PA) e Paraná. Na Copa do Nordeste está nas quartas contra o Vitória.

 

4oito

Deixe seu comentário