Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com Mazola, Tigre tem aproveitamento de G-4

Por Denis Luciano 07/06/2018 - 10:22 Atualizado em 07/06/2018 - 10:24

"Esse dá jeito". Depois dos cinco jogos com cinco derrotas de Argel Fucks no comando do Criciúma na arrancada da Série B, veio Mazola Júnior e com ele a reação. Após quatro partidas, são duas vitórias (Avaí 1 a 0, Paysandu 4 a 1), um empate (Juventude, 0 a 0) e uma derrota (Fortaleza, 2 a 0). O aproveitamento após a sexta rodada é de 58,3%. Desempenho de G-4. Tivesse essa campanha nas nove rodadas, o Criciúma estaria em quarto lugar. À frente do Avaí, atual quarto com desempenho de 55,6%.

Mazola contra o Paysandu, primeira vitória em casa / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

"O time está mais compacto, mais vivo dentro de campo", atestou o atacante João Paulo, que era o artilheiro da fase ruim com três gols, dois frente ao Atlético Goianiense e um diante do Coritiba. Agora, Zé Carlos está igualado, também com três gols, um no Avaí e dois no Paysandu. "Fico feliz por ele, estava precisando, estavam pegando no pe dele", disse João Paulo. 

É possível sonhar mais alto? Claro que o discurso do técnico Mazola é de conter qualquer entusiasmo exagerado. Tanto que depois da goleada de terça ele tratou de lembrar que o time ainda marcou poucos gols na Série B, e que o time precisará daqui por diante render mais. "A certa altura, vamos precisar jogar mais que marcar". Chegou a dizer que, taticamente, o Criciúma teve desempenho pior que na vitória diante do Avaí. Mas João Paulo não deixou por menos. "Vamos almejar coisas muito grandes no campeonato".

João Paulo, Elvis e Zé no lance do terceiro gol no Paysandu / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

A lembrar, porém, que o Criciúma ainda está no Z-4 da Série B, e tem pouca chance de deixar os quatro últimos lugares no sábado, mesmo que vença o Boa Esporte. É que está três pontos e cinco gols atrás do Brasil de Pelotas, que jogará em casa diante da Ponte Preta. Este é um dos nossos destaques na página 32 do jornal A Tribuna de hoje. Confira!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito