Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Com desfalques, Mazola consegue montar time

Tigre terá Ralph na lateral direita. Jean Mangabeira e Mailson voltam, Elvis vai no sacrifício. Adversário troca técnico
Denis Luciano
Por Denis Luciano 19/06/2018 - 17:30Atualizado em 19/06/2018 - 17:36

Com tantos desfalques, o técnico Mazola Júnior apela para a criatividade na montagem do Criciúma que enfrenta o Brasil na quinta-feira, em Pelotas. Entre as novidades, a manutenção de Ralph na lateral direita. O volante entrou improvisado por ali no segundo tempo do empate de sábado com o Oeste, e assim vai continuar, na vaga do lesionado Sueliton.

Mazola administrando problemas / Foto: Denis Luciano / 4oito

Jean Mangabeira está de volta, mas Eduardo não. Ele até treinou com bola ontem, mas não recuperou 100% ainda da lesão e hoje fez um trabalho leve, sem participar do treino tático que encaminhou a escalação para o compromisso no Rio Grande do Sul.

Recuperado, Jean Mangabeira vai para o jogo / Foto: Denis Luciano / 4oito

Elvis vai para o sacrifício. O meia treinou com uma proteção na mão e assim vai para a partida. Ele sofreu uma luxação na segunda etapa em Barueri, e era dúvida. No ataque, sem Zé Carlos, lesionado, Mazola deslocou João Paulo para a função de referência e Mailson volta a ganhar uma oportunidade. O atacante esteve fora, por lesão, mas agora está recuperado e escalado.

Mailson está de volta / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Claro que eu fiquei um pouco chateado, ninguém quer se machucar, ainda mais nessa situação. Agora é botar a cabeça no lugar, fazer meu melhor e ajudar o grupo", disse Mailson, na entrevista coletiva da tarde no CT Antenor Angeloni, antes do treino. Confira o bate papo com a reportagem no podcast abaixo:

Está escalado o Criciúma então. Vai o Tigre com Luiz, Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Mailson.

Cabe lembrar que além de Sueliton e Zé Carlos, Mazola não terá Vitor Feijão, lesionado, e Alex Maranhão, suspenso. Na falta de um lateral direito reserva, Christian poderia ser a opção, mas o zagueiro sofreu uma fratura na mão na semana passada. Carlos Eduardo, outra alternativa, até trabalhou como lateral pela direita no time reserva, mas ainda não convenceu o treinador. Em Barueri, Mazola chegou a dizer que "Carlos Eduardo tem deficiência na marcação". Por isso, a opção por Ralph.

O time reserva do treino da tarde teve Vinícius, Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Sandro e Artur, Liel, Leandro Melo, Wallacer e Alex Maranhão, Kalil e Nicolas. Mazola comanda o apronto na manhã desta quarta e à tarde a delegação viaja para Pelotas.

Eduardo não participou do tático hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Do outro lado, um Brasil pressionado. Caiu o técnico Clemer com a comissão técnica e hoje o clube anunciou Gilmar Dal Pozzo, que já trabalhou no Tigre. Dal Pozzo ainda não deve estrear contra o Criciúma. Na quinta, o time gaúcho vai com o interino Gustavo Papa mesmo. Será o confronto do antepenúltimo Brasil contra o penúltimo Criciúma.

Gilmar Dal Pozzo no Brasil de Pelotas

 

4oito

Deixe seu comentário