Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clubes se unem por nova candidatura na Larm

Dirigentes de seis equipes articulam lançamento de um representante para a eleição de 12 de fevereiro
Por Denis Luciano 30/01/2019 - 14:38 Atualizado em 30/01/2019 - 15:02

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) terá eleição para a sucessão do presidente Emerson Lodetti no próximo dia 12 de fevereiro. E surge um novo componente. Dirigentes de seis clubes reuniram-se ontem à noite com a meta de afinar objetivos e construir uma candidatura. E não é a do árbitro José Nazareno Marcelino, que está lançado e, segundo matéria do colega Lucas Renan Domingos em A Tribuna hoje, já conta com chapa montada e projeto na rua.

Os seis clubes que conversaram ontem, em um encontro em Morro da Fumaça, foram Rui Barbosa, Metropolitano, Caravaggio, Meleiro, Araranguá e Mãe Luzia. Conforme um dos dirigentes envolvidos, o projeto é que os clubes tenham envolvimento direto com a gestão da Larm, e que cada equipe tenha um representante na diretoria. Promoções em conjunto também estão na pauta.

Na próxima segunda-feira deve ocorrer nova reunião, daí para tentar fechar o nome do candidato. O mais cotado por enquanto é o de Marcelo de Costa, ex-presidente do Rui Barbosa. Foi convidado e ficou de pensar. Dará uma resposta até sexta. Outros quatro ou cinco nomes foram especulados.

Na lista dos presentes nessa reunião estão clubes cujos presidentes chegaram a assinar a lista para avalizar a chapa de Nazareno Marcelino, casos do Araranguá e Meleiro. O árbitro conseguiu, ainda, aval do Cocal do Sul e Mesquita, mas com os votos ditos revertidos - face às presenças no encontro de ontem - de Araranguá e Meleiro, o grupo conta que conseguirá eleger o presidente por maioria. E como são necessárias três assinaturas para garantir a inscrição, os novos aliados já contam com as de Rui, Caravaggio e Metropolitano, no mínimo. É a contabilidade deles, que estão animados e devem já nos próximos dias colocar o nome do candidato na rua.

O bom disso tudo é o interesse pela Larm. A revitalização da instituição que, passada a dinastia Lodetti-Gava (Waldir Lodetti, Hélio Gava e Emerson Lodetti) partirá para novas mãos. Importante para uma instituição de 70 anos que precisa de renovação, de profissionalização e de maior alcance regional.

Como já havia uma primeira candidatura de Edson Locks, que a rigor seria o nome da "situação", agora com Nazareno Marcelino - árbitro competente e de fato um conhecedor do futebol amador - e agora esse grupo dos seis que ainda vai colocar um nome no processo, é correto dizer que não haverá consenso. Será no voto mesmo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito