Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Chapecoense confirma contratação de Barreto

Denis Luciano
Por Denis Luciano 05/05/2018 - 17:45Atualizado em 05/05/2018 - 19:05

Foi consumado neste sábado o empréstimo do volante Barreto do Criciúma para a Chapecoense. O clube do Oeste anunciou a contratação via nota oficial lançada nesta tarde. Barreto nem participou dos treinos de ontem e hoje no Criciúma.

O Tigre liberou Barreto com a prioridade de compra pela Chape e ainda recebe uma compensação financeira. Se não houver a compra em dezembro, o contrato do volante com o Criciúma será automaticamente renovado por mais um ano.

Um dos últimos treinos de Barreto no Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

Barreto foi promovido ao grupo principal do Criciúma em 2014, disputando os três jogos finais. Participou de todas as campanhas do Tigre de 2015 em diante. Nesta temporada, fez sua despedida contra a Ponte Preta, na segunda rodada da Série B, saindo aos 19 minutos do primeiro tempo por lesão. Ainda neste ano disputou 12 jogos no Catarinense e 2 na Copa do Brasil. Quando Douglas Moreira foi negociado com o Fluminense, o técnico Argel chegou a apontar Barreto como o substituto natural, o que não se confirmou.

Barreto completou 100 jogos no Tigre junto com Dodi / Foto: Criciúma EC / Arquivo

O volante deixa o Criciúma com 144 jogos disputados e apenas um gol marcado, no Catarinense de 2015 em uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético em Ibirama. Confira abaixo a nota oficial da Chape:

A Associação Chapecoense de Futebol acertou a contratação do volante Barreto, do Criciúma. O atleta, de 22 anos, foi forjado nas categorias de base do Tigre e fez 144 jogos com a camisa da equipe do sul do estado, além de ter passagens pela Seleção Brasileira de base, com a qual conquistou o bronze dos Jogos Pan Americanos de 2015.

O volante chega à Chapecoense por contrato de empréstimo até o final de 2018 e a equipe alviverde tem a opção de compra do atleta. Barreto chega em Chapecó na próxima semana quando realizará exames médicos e fará assinatura de contrato.

 

4oito

Deixe seu comentário