Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

CBF bate o martelo, jogo do Tigre mantido

Conforme a imprensa de Sorocaba, São Bento deverá improvisar dois goleiros na linha e terá apenas um jogador no banco
Por Denis Luciano 26/10/2020 - 13:41 Atualizado em 26/10/2020 - 13:59

A CBF definiu, há instantes, que não acata o pedido do São Bento e mantém o jogo das 18h contra o Criciúma, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela décima segunda rodada da primeira fase da Série C. O São Bento havia feito a solicitação com base na quantidade de jogadores contaminados pelo coronavírus. Eram doze e surgiram mais cinco casos neste domingo. Mesmo seriamente desfalcado, o São Bento terá que ir a campo.

O São Bento já estava com doze diagnosticados com Covid-19: o zagueiro Marcelo, os laterais esquerdos Pablo e Luís Henrique, os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva, os meias Denner, Léo Aquino e Igor e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio. Nesta segunda, houve mais três diagnósticos positivos, depois que cinco outros atletas haviam apresentado sintomas na véspera: os jogadores Ruan, Dogão e Alison entraram para a lista dos contaminados. Estão todos em isolamento, conforme determinado.

E há outras baixas ainda no São Bento: os atacantes Jheimy (ex-Criciúma e Jair) e o lateral Allan Vieira, todos em recuperação de lesões. O volante Serginho cumpre suspensão.

O São Bento alegou, no pedido encaminhado à CBF pela manhã, que só tem 12 jogadores ao dispor, sendo nove de linha e três goleiros. Mesmo assim, a CBF não foi sensível à solicitação. Do Departamento de Competições, veio o entendimento de que o clube tem atletas suficientes, por conta da lista de inscritos nesta Série C que o clube mantém. A situação é tão dramática no adversário do Tigre que eles devem ir a campo, segundo a imprensa de Sorocaba, com dois goleiros na linha e apenas um atleta no banco reservas.

Não bastasse isso tudo, o São Bento é o lanterna do grupo com apenas oito pontos. Uma grande chance para o Criciúma finalmente ganhar a primeira fora de casa.

Se liga na cobertura do Timaço da Som Maior para o jogo a partir das 17h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito