Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinense: Caem dois técnicos em um dia

Por Denis Luciano 13/03/2018 - 16:23 Atualizado em 13/03/2018 - 16:30

Joinville e Concórdia demitiram seus treinadores ontem. E já anunciaram soluções hoje. Quarto colocado com 17 pontos, já longe da briga por classificação à final - está há dez pontos do vice-líder Figueirense faltando 15 pontos a disputar -, o JEC mudou geral, com as dispensas do técnico Rogério Zimmermann e do gerente de futebol Carlos Kila. Para o lugar de Zimmermann, que estava desde o início da temporada no clube, veio Matheus Costa, 31 anos, que comandou o Paraná na reta final da campanha do acesso à Série A em 2017. O plano claro do Joinville é arrumar a casa a tempo da Sèrie C do Brasileiro, já que a prioridade, com orçamento apertado e criatividade, é deixar logo a Terceirona voltando à B.

No Concórdia a situação é mais crítica. O time não vence há sete jogos, ganhou apenas dois pontos nos últimos 21 disputados, com dois empates e cinco derrotas. A diretoria ainda bancou Mauro Ovelha depois da derrota por 5 a 2 em casa para o Criciúma, mas os tropeços na sequência, a derrota de virada para o Tubarão por 3 a 2 e o empate em casa com o Brusque, 1 a 1, a queda foi inevitável. Hoje o clube anunciou um acerto, de certa forma, inusitado: o time será comandado nas últimas cinco rodadas por Emerson Cris, auxiliar que a Chapecoense emprestou para tentar salvar seu irmão do Oeste. O Concórdia é lanterna com 11 pontos. Avaí, Inter, Joinville, Hercílio e Figueirense são os desafios que restam ao time para tentar escapar da degola.

Considerando os jogos comandados por Grizzo, o Criciúma é o time com mais técnicos no atual Catarinense: 3. Abaixo, a relação dos treinadores conforme a classificação:

Time Pontos Técnicos
Chapecoense 30 Gilson Kleina
Figueirense 27 Milton Cruz
Avaí 21 Claudinei Oliveira
Joinville 17 Rogério Zimmermann / Matheus Costa
Tubarão 17 Waguinho Dias
Brusque  16 Picoli / Pingo
Criciúma 13 Lisca / Grizzo / Argel Fucks
Hercílio Luz 13 Luiz Carlos Cruz / Nazareno Silva
Inter de Lages 12 Leandro Niehues / Rodrigo Fonseca
Concórdia 11 Mauro Ovelha / Emerson Cris

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito