Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Catarinense: a briga de sete times

Marcílio, Brusque, JEC e Criciúma por uma vaga. Metro, Hercílio e Tubarão contra duas vagas
Por Denis Luciano 31/03/2019 - 12:11 Atualizado em 31/03/2019 - 12:14

A antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense será complementada neste domingo. Nos resultados de sábado, a boa fase do Avaí, o sufoco do Tubarão, o tropeço do JEC e a comemoração do Marcílio Dias, que garantiu sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.

Futebol Interior / Reprodução

O Estadual chega à rodada dominical com três classificados à semifinal - e brigando pelos dois primeiros lugares e a respectiva vantagem de jogar em casa a rodada única da semifinal -, nos casos de Avaí, Figueirense e Chapecoense. O Avaí está quase garantido com o mata-mata na Ressacada, com seus 33 pontos. Figueirense com 30 e Chapecoense, 28, devem brigar pelo segundo posto.

Jogos que restam:

Avaí - Brusque (fora), Chapecoense (casa)

Figueirense - Hercílio Luz (fora), Chapecoense (casa), Marcílio Dias (casa)

Chapecoense - Brusque (casa), Figueirense (fora), Avaí (casa)

O segundo pelotão, o mais numeroso, é o que disputa a vaga que resta na semifinal, e reúne Marcílio Dias, Brusque, Joinville e Criciúma.

Jogos que restam:

Marcílio Dias - Hercílio Luz (casa), Figueirense (fora)

Brusque - Chapecoense (fora), Avaí (casa), Metropolitano (fora)

Joinville - Criciúma (fora), Tubarão (casa)

Criciúma - Metropolitano (fora), Joinville (casa), Hercílio Luz (fora)

E há o terceiro pelotão, no qual estão Metropolitano, Hercílio Luz e Atlético Tubarão e que brigam contra as duas vagas na Série B de 2020.

Jogos que restam:

Metropolitano - Criciúma (casa), Tubarão (fora), Brusque (casa)

Hercílio Luz - Figueirense (casa), Marcílio Dias (fora), Criciúma (casa)

Tubarão - Metropolitano (casa), Joinville (fora)

Futebol Interior / Reprodução

A rodada

Jogando em casa, o Joinville vinha favorito por conta da sua recente reação, com vitórias fora contra Chapecoense e Figueirense. Mas decepcionou. Perdeu por 1 a 0 para o Marcílio Dias, em confronto direto, e desperdiçou a chance de entrar no G-4 nesta rodada.

Foto: Júlio César / JEC

O gol foi de Magrão, logo aos 2 minutos, e com o resultado o Marcílio garantiu classificação à Série D do Brasileiro do ano que vem. Cabe lembrar que conquistam essas vagas os times que não caem no Catarinense e que não estão em outras divisões. Logo, o Brusque será o próximo a assegurar e um dos que não caírem na briga dos três lá de baixo.

Joinville 0x1 Marcílio Dias contou com um bom público de 5.243 torcedores na Arena Joinville para uma renda de R$ 101.780,00.

Na Ressacada, o Avaí confirmou o favoritismo e venceu o Tubarão por 2 a 0, gols de Getúlio, aos 42 do primeiro tempo, e João Paulo, aos 37 da etapa final. A Ressacada recebeu 5.134 torcedores para uma renda de R$ 79.245,00.

Tubarão perdeu na Ressacada / Foto: William Lampert / CA Tubarão

Hoje, três partidas

Metropolitano x Criciúma neste domingo, 16h, é jogo que decide muito. Envolve o primeiro do pelotão para não cair e o último do pelotão para classificar. Ganhar, para o Metropolitano, será dar um passo decisivo para não cair, pois poderá ficar a cinco pontos dos dois times do Z-2 caso o Hercílio seja derrotado pelo Figueirense no Anibal Costa, no jogo das 16h em Tubarão.

Para o Criciúma, a vitória poderá significar o alcance do quinto lugar, caso o Brusque não vença em Chapecó. Chapecoense x Brusque jogam a partir das 18h na Arena Condá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito