Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Câmara de casa nova ainda em 2019

Essa é a expectativa depois de mais uma etapa vencida no SPU
Por Denis Luciano 14/05/2019 - 17:02 Atualizado em 14/05/2019 - 17:06

O vereador Miri Dagostim (PP) estará com atenção voltada a Brasília a partir das 14h desta sexta-feira. É quando reúne-se o comitê de deliberações do Serviço de Patrimônio da União (SPU) que vai oficializar a cedência do prédio de propriedade federal onde pretende-se instalara a Câmara de Criciúma.

O prédio em questão, que por muito tempo sediou o Ministério Público do Trabalho, localiza-se em uma extremidade do Parque Centenário, com acesso pela Rua Palestina. O comitê cumpre uma formalidade na sexta-feira no SPU, já que a etapa mais difícil foi vencida: a liberação do prédio já recebeu o aval jurídico e o decreto está lavrado. Falta apenas o despacho final. É o que vai ocorrer na sexta.

Logo, a representação estadual do SPU deve ser comunicada oficialmente da cedência na semana que vem e, no mais tardar daqui a uns 15 dias, será lançada a licitação das reformas do prédio. Serão investidos cerca de R$ 400 mil no local que, quando estiver apto, recebe a Câmara. "Isso pode ocorrer ainda esse ano", reconhece, entusiasmado e otimista, o presidente Miri.

Depois de feita a mudança, será lançada uma segunda licitação, aí de mais de R$ 3 milhões, para a construção de um novo anexo ao prédio, para abrigar o plenário e gabinetes. Conto detalhes a partir das 18h no Ponto Final na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito